BANDA REGIMENTAL DA GCM DE TATUÍ SE APRESENTARÁ NO “MÚSICA NA PRAÇA”

O Projeto "Música na Praça", ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, em ação colaborativa com o Conservatório de Tatuí e a Abaçaí Cultura e Arte, apresentará neste sábado (17/11), às 11h, na Praça da Matriz, a Banda Regimental da Guarda Civil Municipal de Tatuí, sob a regência do maestro Sérgio de Oliveira, conhecido como Lagartixa.

O repertório contará com músicas nacionais e internacionais, entre elas: "Barão do Rio Branco", dobrado composto por Francisco Braga; "Cisne Branco", canção do marinheiro; "Isto aqui o que é", de Caetano Veloso; canções de Glenn Miller, Ray Conniff e Queen in Concert; "Estão Voltando as Flores", de Emílio Santiago; "Na Baixa do Sapateiro", de Ary Barroso; "Star and Stripes", de Soja; e "Aquarela", de Toquinho.

Música na Praça – O "Música na Praça" é uma ação da Prefeitura de Tatuí, com apoio cultural da Padaria Onze, do Conservatório de Tatuí, da COOP – Cooperativa de Consumo e da Abaçaí Cultura e Arte, para a apresentação dos agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região, com o objetivo de valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

A retomada do projeto em 2017 recebeu 34 agrupamentos musicais – do erudito ao popular – que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz com cerca de 600 músicos, e foram apreciados por um público estimado em 18.500 pessoas.

Neste ano, o Projeto teve início em 10 de março e se renovou com a realização das Provas Abertas da área de MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí, que são realizadas bimestralmente na Praça da Matriz.