3. Educação
  5. PREFEITURA COMEÇA A INSTALAR CÂMERAS DE MONITORAMENTO DAS UNIDADES ESCOLARES

PREFEITURA COMEÇA A INSTALAR CÂMERAS DE MONITORAMENTO DAS UNIDADES ESCOLARES

Visita às primeiras creches que irão receber os kits de segurança aconteceu na última semana.

A Prefeitura de Tatuí começará neste fim de semana a instalação de câmeras, sensores e alarmes nas unidades escolares. O equipamento está sendo adquirido pela administração e a Central de Monitoramento será na Guarda Civil Municipal. O objetivo é coibir furtos e roubos. Mais de dez casos já foram registrados neste ano.

As primeiras unidades que irão receber os kits de segurança serão a do Parque San Raphael – EMEI Maria de Lourdes Rosa Bueno, que atende 168 crianças – e do Jardim Rosa Garcia, na EMEI Winie Sarli Fitts, que atende 130 crianças.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve presente nas duas creches, na última semana, ao lado da secretário da Educação, professora Marisa Mendes Fiuza Kodaira; do secretário de Negócios Jurídicos, Renato Pereira de Camargo e, de funcionários do Departamento de TI (Tecnologia da Informação), da Secretaria Municipal da Educação.

Até o próximo ano, a intenção é atingir os 65 prédios municipais com mais de 800 aparelhos, adquiridos pela Prefeitura, de qualidade HD e que gravam em alta resolução. Além das câmeras, os circuitos de segurança contarão com central de alarme completa, sensor de movimento e sensor magnético. O sistema permitirá vigilância 24 horas em uma central de monitoramento dentro da Guarda Civil Municipal.

O arquivo do circuito interno ficará registrado por pelo menos 15 dias e as imagens serão gravadas instantaneamente no sistema de monitoramento que ficará na GCM.

Diferente do que existiu na gestão passada, quando o equipamento de monitoramento era locado e custava aos cofres públicos mais de R$ 400 mil ao mês, a atual administração está adquirindo os alarmes, sensores e câmeras e a gerência do sistema será própria.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.