3. Educação
  5. FESTIVIDADES DE DIA DAS CRIANÇAS REUNIU CRIANÇAS E ADULTOS NA PRAÇA DA MATRIZ

FESTIVIDADES DE DIA DAS CRIANÇAS REUNIU CRIANÇAS E ADULTOS NA PRAÇA DA MATRIZ

Evento reuniu mais de 1.200 pessoas na Praça da Matriz.

A Prefeitura de Tatuí, por meio das secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, reuniu na sexta-feira (12/10), mais de 1200 crianças e adultos na Praça da Matriz, para uma grande festividade em comemoração ao Dia das Crianças.

O evento deixou as crianças ainda mais felizes com a participação nas diversas atividades proporcionadas, entre elas a oficina de brinquedos e a contação de histórias, promovidas pelo Projeto "Brincar E Cantar é Só Começar"; jogos de tabuleiro, com a equipe do CEU das Artes; Espaço da Beleza especial para as crianças com a pintura facial e esmaltaria, com a equipe do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT); animação com o palhaço Batatinha e sua trupe; pula corda; chute a gol; massa de modelar; bola ao cesto; e distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças.

O público também pode apreciar apresentações culturais no coreto da Praça da Matriz, com o concerto "Ritmos do Brasil", produzido pelo Centro de Desenvolvimento Social Arte Pela Vida; a apresentação do show "O Incrível Corpo Humano", com o palhaço Ronald McDonald; apresentação do Cordão dos Bichos Mirim, com os alunos de 3 a 5 anos de idade, da EMEI "Joaquim da Silva Campos"; e o espetáculo de rua "Era uma vez um Pangaré", da Cia Exodus Arts, com coordenação da 4º Mostra Téspis de Teatro do Conservatório de Tatuí. "O evento foi muito bom e o ambiente estava bem familiar, o público adorou", concluiu o secretario da cultura, Cassiano Sinisgalli.

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE TATUÍ CELEBRA O DIA DAS MÃES COM EVENTO NA PRAÇA DA MATRIZ

Além de manicure e cabeleireiro gratuitos, estarão à venda opções de presentes para o Dia das Mães, como sabonetes artesanais e aromatizadores de ambientes produzidos pelo FUSSTAT.

MUSEU “PAULO SETÚBAL”, EM PARCERIA COM A ESCOLA SESI, DESENVOLVE PROJETO EDUCATIVO PARA A 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

A iniciativa inclui diversas ações pedagógicas, desde atividades preparatórias antes da visita até a produção de obras de arte após a experiência no Museu.

ATUALIZAÇÃO DA LEI DE INCENTIVO FISCAL ATRAI EMPRESAS, IMPULSIONA A EXPANSÃO DAS JÁ ESTABELECIDAS E AUMENTA O NÚMERO DE EMPREGOS EM TATUÍ

Desde o mês de dezembro de 2023, está em vigor uma atualização da Lei de Incentivo Fiscal da Prefeitura, que trata sobre o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social, o Pró-Tatuí.