3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PROVAS ABERTAS DE MPB/JAZZ DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SERÃO REALIZADAS NA PRAÇA DA MATRIZ

Na próxima semana, entre os dias 17 e 21 de setembro, sempre às 14h, a Praça da Matriz receberá a avaliação bimestral dos alunos da área de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí. Essa é mais uma ação cultural colaborativa entre a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e o Conservatório de Tatuí.

"As Provas Abertas realizadas nos dois bimestres do 1º Semestre de 2018 tiveram grande aceitação do público. Essa ação pedagógica e artística transforma-se em uma oportunidade para que o público em geral possa ter acesso ao aprendizado oferecido aos alunos do Conservatório e ressalta a vocação cultural de Tatuí que é a música", afirma o diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna.

área de MPB & Jazz – O curso de MPB & Jazz do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1989 pelo professor Paulo Braga e é um dos mais concorridos da instituição. A princípio, o curso seguiu como modelo a "Berkeley School". Mas, a partir de 1994 passou a ter como prioridade a construção de uma escola de música brasileira popular, o que se tornou o diferencial da área de MPB & Jazz do Conservatório de Tatuí, desenvolvendo, também, um importante Departamento de Choro que, em 2009, passou a funcionar como uma área independente.

Atualmente, o curso é coordenado pela professora érica Masson e tem o corpo docente altamente qualificado e renomado na música instrumental brasileira. Além dos grupos formados nas aulas de Prática de Conjunto, o curso também agrega a Big Band Jovem do Conservatório.

A área de MPB & Jazz compreende os seguintes cursos: Bateria, Baixo Acústico, Baixo Elétrico, Canto, Clarinete, Flauta Transversal, Guitarra, Piano, Saxofone, Trompete, Trombone, Percussão e Violão. Os cursos de Instrumento e Canto têm fixo na grade as disciplinas: Instrumento ou Canto, Teoria e Percepção, Harmonia Popular, História da Música Popular e Arranjo e Prática de Conjunto. São previstas ainda as seguintes disciplinas eletivas: Maracatu, Ritmos Brasileiros, Piano ou Violão Complementar, Percussão Complementar e Prática de Big Band.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.