3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. “NOITE DA SERESTA COM TERNURA” ENALTECERÁ O DIA NACIONAL DA SERESTA NO MUSEU

“NOITE DA SERESTA COM TERNURA” ENALTECERÁ O DIA NACIONAL DA SERESTA NO MUSEU

Edição especial será em homenagem ao Dia Nacional da Seresta, que é comemorado em 12 de setembro.

Na quarta-feira (12/09), às 19h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Grupo Seresteiros com Ternura, realizará a tradicional “Noite da Seresta com Ternura”, coordenada por Maria Inês Camargo.

A homenagem da noite será ao Dia Nacional da Seresta, que é comemorado em 12 de setembro, data que também se comemora o dia de nascimento do ex-presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, um apaixonado pelo gênero musical.

O Grupo Seresteiros com Ternura é composto pelos músicos: Leo da Sanfona, no acordeon; Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguiar, no cavaquinho; Edson, no pandeiro; Carlos Mendes, na timba; Gabriela, na flauta e Maria Inês Camargo, na voz.

A entrada será franca. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro. Mais informações: (15) 3251-4969.

A Seresta – Ela chegou ao Brasil através dos colonizadores portugueses a partir do século XVI. Os primeiros seresteiros surgiram em Minas Gerais, seguido por Rio de Janeiro, onde ao final do século XIX os trovadores desfilaram pelas madrugadas da cidade fazendo surgir os seresteiros mais renomados do País.

Este gênero musical jamais representou uma atividade isolada, ao contrário, relaciona-se intimamente com outras manifestações musicais. O estilo escolhido para uma Seresta fica a critério dos apreciadores. O que predomina é a linha melódica romântica, suave, envolvente e com vários ritmos, entre eles: a modinha tradicional; a canção romântica; o lundu (lundu-canção); o samba (samba-canção); o choro (choro-canção); o bolero; a valsa; a toada; a guarânia; o fox-canção; o fado; o tango; entre outras, que ficam critério da criatividade do seresteiro escolher.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.