3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. EDUCAÇÃO AMBIENTAL REALIZA PALESTRA SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS PARA COLABORADORES DA COOP

No dia 28/08, terça-feira, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, por meio do Setor de Educação Ambiental, realizou na COOP – Cooperativa de Consumo, unidade da Rua XI de Agosto, uma palestra sobre Resíduos Sólidos para, aproximadamente 30 colaboradores, como parte integrante da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA).

Na palestra, foi apresentada aos colaboradores a legislação vigente a respeito da destinação correta dos resíduos sólidos, bem como a responsabilidade que todos temos em relação aos resíduos que geramos. “Apresentamos, também, a Cooperativa de Reciclagem de Tatuí e a importância da coleta seletiva, que pode ser feita em casa, ao separar os resíduos dos rejeitos. Além disso, abordamos a temática da logística reversa e informamos os endereços dos Ecopontos existentes no município”, destaca a técnica ambiental e membro da equipe de Educação Ambiental da Prefeitura de Tatuí, Ana Carolina Eleutério.

MAIS UMA EDIÇÃO DA “FEIRA DE TROCA DE LIVROS E JOGOS DE TABULEIRO”, DA BIBLIOTECA MUNICIPAL, ACONTECE NA PRAÇA DA MATRIZ

Com o slogan “Traga seus livros e leve novos conhecimentos!”, a ação tem o objetivo de incentivar e valorizar a leitura, bem como a troca de ideias e a interação entre os participantes.

ESPECIAL DIA DAS MÃES: “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE TRÊS APRESENTAÇÕES NESTE SÁBADO (11/5), A PARTIR DAS 10H

Às 11h, quem sobe ao palco é a Orquestra Sinfônica de Tatuí – OST, da Associação Semear, sob regência de Eduardo Augusto.

GCM DE TATUÍ APREENDEU MAIS DE 220 PORÇÕES DE ENTORPECENTES NA ÚLTIMA SEMANA

A Guarda Civil Municipal também abordou 28 pessoas e 9 veículos; e realizou 32 atendimentos.