3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. NASCENTE DO RIBEIRÃO QUEIMADOR DE BAIXO É RECUPERADA PELA PREFEITURA DE TATUÍ

NASCENTE DO RIBEIRÃO QUEIMADOR DE BAIXO É RECUPERADA PELA PREFEITURA DE TATUÍ

Para preservação da nascente, foi utilizado o modelo de proteção Caxambu, que garante à nascente não ser contaminada por agentes externos.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou mais um trabalho do Projeto de Recuperação de Nascentes do município. A nascente contemplada foi a do Ribeirão Queimador de Baixo, localizado no Bairro Queimador de Baixo, que é afluente do Rio Sarapuí, um dos rios mais importantes para o abastecimento de água da área urbana de Tatuí.

"Nesta nascente, foi utilizado o modelo de proteção Caxambu, que garante à nascente não ser contaminada por agentes externos. A proteção filtra e canaliza a água para as residências, evitando que a água barrenta chegue nas torneiras das casas. Trata-se de uma tecnologia desenvolvida pela EPAGRI – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina. Foi feito, também, o reflorestamento da área desprotegida, com o plantio de 100 mudas de árvores", explica o supervisor do Departamento de Fomento à Agricultura, Douglas Rosa.

Os proprietários rurais interessados em recuperar nascentes devem comparecer ao Departamento de Fomento à Agricultura, que fica na Casa da Agricultura, situado na Rua 13 de Maio, nº 1084, Centro. Mais informações pelo telefone: (15) 3305-4385.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.