Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. CORAL “JOSÉ DOS SANTOS” É REATIVADO E CORO DO PROJETO ENVELHECER TERÁ NOVO REGENTE

CORAL “JOSÉ DOS SANTOS” É REATIVADO E CORO DO PROJETO ENVELHECER TERÁ NOVO REGENTE

Publicado em:

Parceria com Conservatório de Tatuí vai garantir reativação do coral municipal e novo projeto para o Coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida.

Em uma ação colaborativa de fomento ao Canto Coral entre a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e o Conservatório de Tatuí, gerido pela Abaçaí Cultura e Arte, está sendo reativado o Coral da Cidade de Tatuí "Professor José dos Santos" e sendo elaborado um novo projeto ao coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

Nesta quarta-feira (22/08), aconteceu uma reunião de trabalho para o desenvolvimento das atividades deste semestre para os dois coros. Estiveram presentes o secretário de Cultura e Turismo Cassiano Sinisgalli; o diretor de Cultura Rogério Vianna; o regente Claudio Casarini; a coordenadora do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida Luciana Picchi; o coordenador do Coral da Cidade de Tatuí "Professor José dos Santos" Antônio Luís Lima; e a agente cultural do Museu Histórico "Paulo Setúbal" Maria Augusta Barbará.

Na reunião foi definida a funcionalidade dos Coros, que terão como sede para a realização dos ensaios o Museu Histórico "Paulo Setúbal". O Coral da Cidade ensaiará as terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, e o Coro do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, as quartas e sextas-feiras, das 15h às 17h.

"Desde que a Abaçaí Cultura e Arte, gestora do Conservatório, firmou a parceria com a Prefeitura de Tatuí, diversos projetos foram retomados, alguns passaram por ampliação e a grande satisfação foi permitir que a cidade recebesse frutos dessa ação colaborativa por meio de um impacto positivo na produção e formação cultural do município. Com a retomada do Coral da Cidade de Tatuí 'Professor José dos Santos' que há, aproximadamente, dois anos e meio se encontrava sem atividade, garantimos mais uma atividade artística em benefício da população", afirma o diretor de Cultura Rogério Vianna.

Outra novidade é que os coros estarão sob regência de Claudio Casarini, que é professor do Conservatório de Tatuí desde 1979, bacharel em Instrumento pela Faculdade Santa Marcelina, licenciado em Música pela mesma faculdade, com pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior, e estudou com Katherine V. Cowles nos Estados Unidos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

REUNIÃO COM EXPOSITORES DA 11ª FEIRA DO DOCE DEFINE PLANO DE SEGURANÇA E MOBILIDADE URBANA PARA O EVENTO

Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana apresentou estratégias para garantir organização e bem-estar durante o evento.

DELEGAÇÃO TATUIANA ENCARA DESAFIO NOS JOGOS REGIONAIS 2025 EM ITAPETININGA

Delegação tatuiana participa com cerca de 150 atletas em disputas que seguem até 12 de julho.

24ª FESTA JULINA DO LAR DONATO FLORES ACONTECE NESTE SÁBADO (5/7) COM ATRAÇÕES MUSICAIS NACIONAIS E ESPÍRITO SOLIDÁRIO

Com música ao vivo, danças típicas e comidas deliciosas, festa beneficente promete noite animada e cheia de solidariedade em Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.