“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBERÁ A CONFRARIA DO CAVACO COM MÚSICOS INTERNACIONAIS

Neste sábado (25/08), às 11h, o Projeto “Música na Praça”, ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, receberá na Praça da Matriz, a Confraria do Cavaco, sob a coordenação de Marcelo Cândido.

Para o repertório, o grupo integrado por Marcelo Cândido (violão 7 cordas), David Baptista (cavaco 5 cordas), Giovani Felizate (cavaco 4 cordas) e Ribeka Suzuki (pandeiro), trará a participação dos franceses Jean Pierre Martin e Didier Aubry, que estão realizando turismo na Capital da Música.

Além dos franceses, a Confraria do Cavaco também receberá músicos de quatro outras nacionalidades: o peruano Vinnie Ray, no clarinete; a japonesa Aika Shimada, no sax alto; o chileno Patrício Cardenas, no sax tenor; e o argentino Frederico Mosca, na percussão. Eles irão apresentar uma prévia do novo trabalho da Confraria, o "Cavaco na Gafieira".

O grupo se formou devido a vontade de explorar as possibilidades do cavaquinho, um instrumento tradicionalmente conhecido como de acompanhamento e, que no show, será apresentado como solista e elemento importante na música brasileira.

Música na Praça – O Projeto "Música na Praça" é uma ação colaborativa entre a Prefeitura de Tatuí e o Conservatório de Tatuí, com apoio cultural da COOP – Cooperativa de Consumo, para a apresentação dos agrupamentos musicais e cantores da cidade e da região, com o objetivo de valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

A retomada do projeto em 2017 recebeu 34 agrupamentos musicais – do erudito ao popular – que se apresentaram no coreto da Praça da Matriz com cerca de 600 músicos, e foram apreciados por um público estimado em 18.500 pessoas.