3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. DESFILE CÍVICO DE ANIVERSÁRIO DE TATUÍ REUNIU 61 ATRAÇÕES NA RUA ONZE DE AGOSTO

DESFILE CÍVICO DE ANIVERSÁRIO DE TATUÍ REUNIU 61 ATRAÇÕES NA RUA ONZE DE AGOSTO

Rede Municipal de Ensino desfilou com o tema “Tatuí – Uma Cidade que Encanta!”.

Tatuí comemorou seus 192 anos com um bonito desfile cívico, na Rua XI de Agosto, que reuniu militares, escolas, clubes de serviços, associações e cavaleiros. Ao todo foram 61 atrações. No palanque, a prefeita Maria José Vieira de Camargo e o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva receberam as autoridades e convidados, entre eles, o prefeito de Quadra, Luís Carlos Américo e o dentista Antonio Sérgio Cerqueira Luz, filho dos autores do Hino a Tatuí, Paulo Cerqueira Luiz e Maria Ruth Luz.

O desfile teve início com o Hino à Tatuí e as saudações da prefeita, seguido pelo desfile ala dos militares, com a presença da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Banda Regimental da Guarda Civil Municipal. Em seguida, desfilaram a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a Educação Infantil Municipal, a Escola Ternura, FUSSTAT (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) e o Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, o Lar São Vicente de Paulo, o COSC, o Lar Donato Flores e o Cordão dos Bichos.

As unidades escolares da Rede Municipal desfilaram com o tema "Tatuí – Uma Cidade que Encanta!", com foco na valorização do significado da palavra "encanta", que ao lançar seu olhar sobre a cidade faz-se apaixonar pela "Capital da Música", pela "Cidade Ternura" e pela "Terra do Doce Caseiro". Desfilaram as seguintes escolas: EMEF "Prof. Alan Alves de Araújo", EMEF "Prof. Accácio Vieira de Camargo", EMEF "Eugênio Santos", EMEF "Prof. José Galvão Sobrinho", EMEF "Profº. Eunice Pereira de Camargo", EMEF "Profº. Magaly Azambuja de Toledo", EMEF "Profº. Maria da Conceição Oliveira Marcondes", EMEF "Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol", EMEF "Profº. Maria Helena Machado", EMEF "Prof. Mauro Antônio Mendes Fiusa", EMEF "João Florêncio", NEBAM – Núcleo de Educação Básica Municipal "Ayrton Senna da Silva", EMEF "Profº. Maria Eli da Silva Camargo", EMEF "Profº. Sarah de Campos Vieira dos Santos", EMEF "Prof. José Tomás Borges", EMEF "Paulinho Ribeiro", EMEF "Profº. Ligia Vieira de Camargo Del Fiol" e EMEF "Profº. Teresinha Vieira de Camargo Barros".

Os clubes de serviços, escolas particulares e associações vieram após as escolas municipais: Departamento de Esportes, Centro de Artes e Esportes Unificados "Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires"- CEU das Artes, ETEC "Sales Gomes", E.E. “Fernando Guedes de Moraes”, Lions Clube, Rotary Clube de Tatuí, Rotary Clube Cidade Ternura, Interact Club de Tatuí, Centro Educacional SESI, Grupo de Escoteiro Goyotin, 3º Grupo de Escoteiro Tupancy, Projeto Arte Pela Vida, Colégio Objetivo, Fundação Educacional Manoel Guedes/SENAI, Colégio CENEP, Faculdade Santa Bárbara, Banda Marcial BANMIP Iperó, Juventude Católica de Tatuí, Núcleo Afro Feminino, Associação Atlética XI de Agosto, Clube de Campo de Tatuí, Academia Ronin Artes Marciais, Associação Amigos do Bairro Americana, Moto Clube Tatus do Asfalto e Stilo Rua.

O encerramento do desfile foi com o Centro de Treinamento Fire Horse, Associação de Cavaleiros e Muladeiros de Tatuí, Comitiva Pimenta e Amigos e demais cavaleiros.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.