3. Saúde
  5. MAIS DE 60% DAS CRIANÇAS PARTICIPARAM DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E SARAMPO

Todas as Unidades Básicas de Saúde estão aplicando as doses.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí divulgou nesta segunda-feira (20/08) um relatório com dados atualizados sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo.

No segundo Dia D da Campanha, que aconteceu no último sábado (18/08), foram aplicadas 811 doses da vacina Polio-oral e 789 doses da Tríplice Viral (Sarampo/Caxumba/ Rubéola). No total, entre os dias 4 e 18 de agosto, já foram aplicadas em Tatuí 3.773 doses da vacina contra a Poliomielite e 3.635 doses da Tríplice Viral, garantindo uma cobertura vacinal de 63,0% do público alvo para Poliomielite e 60,7% para Sarampo.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Rosana Oliveira, infelizmente, neste Dia D a procura foi muito baixa, menor do que no primeiro Dia D. “Até o final da campanha a meta da Secretaria de Saúde de Tatuí é vacinar 95% do público alvo. Por isso, esperamos contar com a conscientização dos pais e responsáveis pelas crianças de 1 ano de idade até 4 anos 11 meses e 29 dias, com exceção de crianças com contraindicações médicas específicas, para que levem essas crianças as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Tatuí durante as duas próximas semanas”, ressalta.

Quem ainda não tomou as vacinas têm até o dia 31 de agosto para procurar a UBS mais próxima de sua residência, levando a carteira de vacinação. Todas as unidades aplicam as doses de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção das unidades Congonhal e Mirandas, que atendem das 8h às 13h. Mais informações com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (15) 3259-6358.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.