PRIMEIRO “DIA D” DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E SARAMPO VACINA MAIS DE 1500 CRIANÇAS EM TATUÍ

No sábado (04/08) aconteceu o primeiro Dia D e o início da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, para crianças de 1 ano de idade até 4 anos 11 meses e 29 dias, com exceção de crianças com contraindicações médicas específicas.

Com a meta de vacinar 95% do público alvo, ou seja, 5991 crianças, o primeiro "Dia D" da campanha, realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Tatuí, vacinou cerca de 1530 crianças, 25,57% da meta. "Esperávamos uma procura maior, visto que a campanha está sendo amplamente divulgada em rede nacional", destacou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Rosana Oliveira.

Mais um dia de mobilização nacional, o "Dia D", acontecerá no sábado (18/08), das 8h às 17h em todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto as unidades rurais, que serão das 8h às 16h.

Durante todo o mês de agosto os responsáveis podem levar as crianças até a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde, com exceção das unidades Congonhal e Mirandas, que funcionam das 8h às 13h. Para receber as doses é necessário apresentar a carteira de vacinação.

Mais informações podem ser obtidas com a Vigilância Epidemiológica, situada na Travessa Monsenhor Magaldi, nº 296, Centro, telefone (15) 3259-6358.