3. Saúde
  5. PRIMEIRO “DIA D” DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E SARAMPO VACINA MAIS DE…

PRIMEIRO “DIA D” DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE E SARAMPO VACINA MAIS DE 1500 CRIANÇAS EM TATUÍ

Unidades de saúde vacinaram no Dia D cerca de 1530 crianças, ou seja, 25,57% da meta.

No sábado (04/08) aconteceu o primeiro Dia D e o início da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, para crianças de 1 ano de idade até 4 anos 11 meses e 29 dias, com exceção de crianças com contraindicações médicas específicas.

Com a meta de vacinar 95% do público alvo, ou seja, 5991 crianças, o primeiro "Dia D" da campanha, realizado em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Tatuí, vacinou cerca de 1530 crianças, 25,57% da meta. "Esperávamos uma procura maior, visto que a campanha está sendo amplamente divulgada em rede nacional", destacou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Rosana Oliveira.

Mais um dia de mobilização nacional, o "Dia D", acontecerá no sábado (18/08), das 8h às 17h em todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto as unidades rurais, que serão das 8h às 16h.

Durante todo o mês de agosto os responsáveis podem levar as crianças até a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde, com exceção das unidades Congonhal e Mirandas, que funcionam das 8h às 13h. Para receber as doses é necessário apresentar a carteira de vacinação.

Mais informações podem ser obtidas com a Vigilância Epidemiológica, situada na Travessa Monsenhor Magaldi, nº 296, Centro, telefone (15) 3259-6358.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.