ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “TATUÍ – 192 ANOS DE HISTÓRIA” MARCARÁ O INÍCIO DA SEMANA DE ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

Na segunda-feira (06/08), às 20h, no Centro Cultural de Tatuí, a abertura da exposição “Tatuí 192 anos de História”, marcará o início da Semana de Aniversário do Município e será parte integrante da 76º Semana Paulo Setúbal, uma ação cultural da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

A exposição tem curadoria de Thony Guedes, fotos atuais de Débora Holtz, e fotos antigas pertencentes ao acervo do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, que apresentarão as transformações de uma cidade que deixa saudades de tempos remotos e mostrará os tempos atuais.

Estarão expostas várias fotos de prédios e locais que fizeram a história de Tatuí, levando o visitante a conhecer como era a cidade e entender como era o pensamento da população daquele período. A exposição cria um sentimento de fascínio, tanto por algumas semelhanças ainda mantidas quanto pelas infinitas diferenças entre as décadas: ônibus em vez de carroças; calçadões no lugar de pistas; e a valorização de prédios históricos, alguns restaurados, outros que ficaram apenas nos registros fotográficos. “A mostra busca relembrar, no caso dos idosos, ou imaginar, no caso dos jovens, como era a Cidade Ternura no passado, comparando como ela está neste momento”, ressalta o diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna.

O público poderá visitar a exposição, gratuitamente, entre os dias 6 de agosto e 30 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados das 18h às 21h. O Centro Cultural está situado na Praça Martinho Guedes nº 12, Centro.