1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIO E SARAMPO ACONTECERÁ EM AGOSTO

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A POLIO E SARAMPO ACONTECERÁ EM AGOSTO

Publicado em:

Campanha terá multivacinação, inclusive contra Poliomielite.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo começará em Tatuí no próximo sábado (04/08) e seguirá até o dia 31 de agosto.

As vacinas Polio-oral e tríplice viral (Sarampo/ Caxumba/ Rubéola) serão disponibilizadas para as crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias, com exceção de crianças com contraindicações médicas específicas.

A imunização acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde, com exceção das unidades Congonhal e Mirandas, que funcionam das 8h às 13h. Para receber as doses é necessário apresentar a carteira de vacinação.

A Campanha terá dois dias de mobilização nacional – o “Dia D”: 04 e 18 de agosto, ambos sábados, das 8h às 17h, que serão em todas as Unidades Básicas de Saúde, exceto as unidades rurais, que serão das 8h às 16h.

Fora da campanha, acontece também a vacinação de rotina de tríplice viral (Sarampo/Caxumba/Rubéola), que estará disponível para as pessoas que não apresentarem as seguintes condições em suas Carteiras de Vacinação: até 29 anos de idade é preciso ter tomado duas doses de tríplice viral (Sarampo/Caxumba/Rubéola); com mais de 30 anos de idade e nascidos a partir de 1960 é preciso ter tomado uma dose de tríplice viral (Sarampo/Caxumba/Rubéola).

Mais informações podem ser obtidas com a Vigilância Epidemiológica, situada na Travessa Monsenhor Magaldi, nº 296, Centro, telefone (15) 3259-6358.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA RECOLHE 35 TONELADAS EM ÚNICO DIA DE OPERAÇÃO CATA-TRECO E REALIZA SERVIÇOS DE ROÇADA EM DIVERSOS BAIRROS

A Operação Cata-treco passou pelos bairros Nova Tatuí, Vila Esperança, Jardim São Conrado e Parque San Raphael, onde foram recolhidas 35 toneladas de materiais descartados irregularmente.

CENTRO CULTURAL RECEBE O PRIMEIRO ENCONTRO DE 2025 DO PROJETO “CAFÉ, VIOLA & COMPANHIA”

Com entrada gratuita, o evento convida o público a levar o seu instrumento e desfrutar de um café acompanhado de bolo de fubá, enquanto aprecia os clássicos da música de tradição e raiz.

“JOGO DE CENA” É O FILME EXIBIDO NESTE SÁBADO (15/2) PELO “CINE CLUB [EN]CENA”

Contemplado pela Lei Paulo Gustavo, o “Cine Club [EN]Cena” busca fomentar o interesse pelo cinema brasileiro, criando um espaço de reflexão e aprendizado, incentivando a análise das técnicas de atuação e dos temas abordados nos filmes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo