3. Fundo Social
  5. FUSSTAT INICIA SEGUNDO SEMESTRE COM 18 CURSOS PARA 415 ALUNOS

FUSSTAT INICIA SEGUNDO SEMESTRE COM 18 CURSOS PARA 415 ALUNOS

Nesta semana, entre os dias 16 e 18 de julho, o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) iniciou 18 cursos para 415 alunos nos seus 8 Centros de Capacitação.

A presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva, junto com as coordenadoras, conselheiras e professoras estiveram nos Centros de Capacitação para a abertura oficial dos cursos, dando as boas-vindas aos novos alunos, explicando o trabalho e a importância da capacitação, apresentando os professores e a grade curricular de cada curso. "Este é um momento muito importante, pois também recebemos sugestões das pessoas e depoimentos de quem já frequentou outros cursos", ressalta Sônia.

No dia 16/07, segunda-feira, o Centro de Capacitação do Jardim Gonzaga recebeu duas novas turmas dos cursos de Bolo Confeitado, que será ministrado pela professora Janete, e de Patchcolagem e Fuxico, com a professora Vera, somando 32 alunos. No Centro de Capacitação da Vila Angélica, 56 alunos começaram os cursos de Bolo Confeitado, com a professora Janete; Recicla Jeans, com as professoras Selma e Fernanda; e Consertos e Reformas, com as professoras Fernanda e Delman. E, também, foi realizada a abertura de cinco novas turmas no Centro de Capacitação da Vila Esperança, com um total de 70 alunos, que participarão dos cursos de Panificação, com a professora Mara; de Costura Básica, com a professora Delman; de Costura Avançada, com a professora Meire; de Crivo, com a professora Cristina; e de Ponto Reto e Ponto Ilhós, com a professora Julieta.

Já na terça-feira (17/07) o Espaço da Beleza ganhou uma nova turma do curso de Cabeleireiro, com 42 alunos, que terão aulas com a professora Selma. O projeto Cozinha Solidária, na Vila Esperança, também começou dois cursos com 34 integrantes: de Tortas, com a professora Lia e o Saboreando Amizade, com as professoras Adriana, Lia, Janete, Rubia e Mara. O Centro de Capacitação do CDHU recebeu os 70 novos alunos de cinco cursos que começarão na próxima semana: Costura Básica, com a professora Selma; Escola da Moda, com a professora Meire; Crochê e Bordado Livre, com a professora Delfina; Informática, com o professor Allison; e Panificação, com a professora Adriana. Foi, também, realizada a abertura de mais turmas para os cursos de Panificação, com a professora Mara; de Crochê, com as professoras Lúcia e ângela; e de Crivo, com a professora Marta, todos no Centro de Capacitação do Santa Cruz, somando 42 alunos.

E nesta quarta-feira (18/07) 69 pessoas estiveram no Centro de Capacitação do Jardim Santa Rita de Cássia para o início dos cursos de Bolo Confeitado, com a professora Adriana; Panificação, com a professora Rúbia; Patchcolagem, com a professora Vera; Costurando o Futuro, com as professoras Silvia e Meire; e Aprendiz de Cozinheiro, em parceria com a empresa BRF.

Na próxima semana (23 a 27 de julho) acontecerão as primeiras aulas desses cursos. "Mas destacamos que alguns cursos de capacitação ainda estão com vagas disponíveis. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima de sua residência para verificar a disponibilidade dos mesmos ou deixar o nome na lista de espera para novos cursos", explica a coordenadora do FUSSTAT Patrícia Negrão Motta.

Mais informações podem ser obtidas com as secretárias de cada Centro de Capacitação: Vila Esperança – Edneia, telefone 3305-4424; Vila Angélica – Salete, telefone 3259-5017; CDHU – Priscila, telefone 3305-5562; Jardim Santa Rita de Cássia – Erika, telefone 3251-6381; Santa Cruz – Maria Andreia, telefone 3251-1082; Jardim Gonzaga – Josefina, telefone 3205-2556; Cozinha Solidária – Andréa ou Priscila, telefone 3205-2560; Espaço da Beleza – Lúcia, telefone 3259-6370.

SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS DA GCM IMPEDE FURTO NO CEMITÉRIO CRISTO REI

O suspeito tentava furtar a placa de um jazigo, mas a ação rápida da GCM, com o auxílio do monitoramento, impediu a concretização do crime.

TATUÍ ESTÁ MAIS UMA VEZ NA GRANDE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE; DECISÃO SERÁ CONTRA A LIGA SOROCABANA DE BASQUETE

Primeiro jogo da decisão será no ginásio do Clube de Campo em Tatuí, na próxima quarta-feira (3/6), às 19h30.

AÇÃO ENTRE AMIGOS ARRECADA FUNDOS PARA RESTAURAR A ESCULTURA “O CONDUTOR”, SITUADA NA ETEC “SALES GOMES”

O vencedor da ação ganhará duas obras, que foram doadas pelos artistas tatuianos Mingo Jacob e Diego Dedablio.