3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PROJETO “FÉRIAS NO MUSEU” SERÁ NA TERCEIRA SEMANA DE JULHO

PROJETO “FÉRIAS NO MUSEU” SERÁ NA TERCEIRA SEMANA DE JULHO

Inscrições podem ser feitas de 12 a 20 de julho, das 9h às 17h.

Entre os dias 24 e 27 de julho, o Museu Histórico "Paulo Setúbal", equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, realizará o Projeto "Férias no Museu", para crianças de 8 a 12 anos de idade.

O projeto será realizado pelo Grupo Asas de Contação de Histórias, Música e Recreação que conta com as atrizes Adriana Afonso e Tamires Carvalho e o músico Thiago Augusto Marcos. Eles irão promover oficinas recreativas com muita dança, teatro, música com foco em jogos de interação para espaços fechados e abertos, além de oferecer regras e limites por meio de atividades individuais e coletivas. "O projeto é uma oportunidade de lazer nas férias de inverno e oferecerá, por meio da recreação, uma possibilidade de inclusão e socialização, além de estimular a criatividade utilizando o desenvolvimento afetivo, cognitivo, motor e moral", destacou o diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna.

Como resultado do projeto, na sexta-feira (27/07), dia do encerramento, haverá uma apresentação aberta ao público realizada pelos participantes da Oficina. Os inscritos no período matutino se apresentarão às 11h e os alunos do período vespertino às 16h.

Os interessados poderão escolher em participar do projeto no período matutino, das 9h às 12h, ou no período vespertino, das 14h às 17h. Cada turma terá 20 crianças. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas de 12 a 20 de julho, das 9h às 17h, pelo telefone (15) 3251-4969 ou via e-mail: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br . O Museu Histórico "Paulo Setúbal" está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98.

Grupo Asas de Contação de Histórias, Música e Recreação – O Grupo Asas de Contação de Histórias, Música e Recreação surgiu em 2017 com o intuito de fomentar o fazer teatral e musical por meio de brincadeiras infantis. Com o desejo de expandir os conhecimentos nas áreas respectivas, o grupo promove atividades culturais em ruas, praças e locais fechados proporcionando um fazer cultural para diversas faixas etárias.

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.