TATUÍ DEDICA SEMANA À MÚSICA COM 40 HORAS DE ATIVIDADES MUSICAIS DE DIVERSOS GÊNEROS

Na última semana, de 18 a 24 de junho, Tatuí honrou seu título de Capital da Música com 40 horas de atividades musicais espalhadas pela cidade. Por meio de ações culturais realizadas pelas parcerias entre a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, o Conservatório, o Grupo Seresteiros com Ternura e o Grupo Metais do Roque, mais de 3.500 pessoas puderam apreciar as apresentações musicais nas Praças da Matriz e do Museu.

Diversos gêneros musicais, como o rock, a MPB (Música Popular Brasileira), o forró, a seresta e a música de tradição e raiz, embalaram três eventos: o Projeto “Música na Praça”, com a apresentação do Grupo Metais do Roque, coordenado por Robson Moraes; as Provas Abertas da área de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí, sob coordenação de Erica Masson; e a Noite da Seresta no Museu, coordenado por Maria Inês Camargo, que contou com o Arraiá no Museu e as apresentações do Grupo Tropeirinhos do Rancho e do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

O “Música na Praça” recebeu na plateia do projeto, na Praça da Matriz, a presença do cornetista belga Harmen Vanhoorne, que ilustrou a importância da cidade no cenário mundial da música. No mesmo dia, o músico realizou uma apresentação com a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, no Teatro Procópio Ferreira.