3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. TATUÍ PARTICIPA DA 5ª EDIÇÃO DO EVENTO DIÁLOGOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO ESTADO

TATUÍ PARTICIPA DA 5ª EDIÇÃO DO EVENTO DIÁLOGOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO ESTADO

Evento teve como destaque as políticas públicas e a educação ambiental.

Na terça-feira (19/06) a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, representada pela coordenadora de Educação Ambiental, Karina Sousa, e pela técnica ambiental e membro da equipe de Educação Ambiental, Ana Carolina Eleutério, participou da 5º edição do evento “Diálogos de Educação Ambiental do Estado de São Paulo”.

Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA), Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA) e Comitê de Integração de Educação Ambiental, o evento foi realizado no auditório “Augusto Ruschi”, na sede da SMA, em São Paulo, contou com a participação de diversos representantes das prefeituras paulistas e teve como destaque as políticas públicas e a educação ambiental. O secretário estadual de Meio Ambiente, Maurício Brusadin, abriu o encontro ressaltando a importância da inspiração de políticas públicas em educação ambiental. “A Secretaria Estadual do Meio Ambiente vai ajudar os municípios a terem educação ambiental efetiva”, declarou.

O encontro teve as seguintes apresentações: “Formação e capacitação em políticas públicas em meio ambiente e educação ambiental para os municípios paulistas”, por Ana Thereza Junqueira e Aline Queiroz de Souza, da CEA; “O papel do PMVA no estímulo à educação ambiental como instrumento de gestão ambiental municipal”, por José Walter Figueiredo Silva, coordenador do Programa Município VerdeAzul; “Experiências municipais de educação ambiental no PMVA”, por representantes dos municípios de Campinas, Fernandópolis, Gabriel Monteiro e Novo Horizonte; e “Construção de políticas públicas municipais em educação ambiental”, por Maria Henriqueta Andrade Raymundo e Semiramis Albuquerque Biasoli, da OCA-Esalq-USP. Após as apresentações, o evento foi finalizado por um debate.

O objetivo principal da participação de Tatuí no encontro foi buscar auxílio no planejamento da Educação Ambiental para o segundo semestre. “Com isso surgirão novas ideias e diversas formas inovadoras de atuação na Educação Ambiental do município, de forma que o olhar do Estado e do município caminhem juntos”, destacou a coordenadora de Educação Ambiental de Tatuí, Karina Sousa.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.