Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ESCOLA MUNICIPAL REALIZA “COPA DO MUNDO” PARA OS ALUNOS DO FUNDAMENTAL I

ESCOLA MUNICIPAL REALIZA “COPA DO MUNDO” PARA OS ALUNOS DO FUNDAMENTAL I

Publicado em:

O projeto envolveu as disciplinas de Geografia, História, Artes e Educação Física.

A EMEF “Prof. Firmo Antônio de Camargo Del Fiol”, situada no Jardim Planalto e pertencente a Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, realizou na terça-feira (19/06) uma “Copa do Mundo” entre os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O projeto foi organizado pelos professores de Educação Física Guilherme Pereira Domingues, Cristina Maria Camargo Antunes e Maria Shirlei Lourenço.

Com a realização da Copa do Mundo 2018 na Rússia, a escola viu uma oportunidade para ensinar com maior interatividade. O projeto envolveu as disciplinas de Geografia, História, Artes e Educação Física, onde os alunos puderam conhecer melhor os 32 países dos cinco continentes e suas seleções de futebol que estão disputando a Copa.

A parte esportiva contou com a colaboração de todos os professores, inspetores de alunos e dos próprios alunos e alunas, que formaram times representando um determinado país para disputas entre eles. O professor de informática Sixto Mota Cortez narrou os jogos, o inspetor de alunos Rafael Corrêa da Silveira foi o bandeirinha das partidas, as torcidas – formadas pelas alunas – foram organizadas pela professora Suelen Ferreira de Almeida Prado, a decoração ficou a cargo da professora Nancy da Silva Miranda, e a confecção das bandeiras dos países participantes da Copa foi feita pelos demais professores da escola. Tudo sob o comando da diretora da unidade escolar, Ana Paula de Campos Lima, e da coordenadora Gisele Aparecida Marques Quevedo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo