3. Saúde
  5. ESF DO ROSA GARCIA REALIZA MUTIRÃO DE PAPANICOLAU

ESF DO ROSA GARCIA REALIZA MUTIRÃO DE PAPANICOLAU

Dos 180 agendamentos, apenas 79 mulheres compareceram para o mutirão

No último sábado (16/06), das 7h às 14h, a ESF (Estratégia Saúde da Família) do Bairro Rosa Garcia – “Dr. Medardo Costa Neves”, pertencente a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Tatuí, realizou um Mutirão de Papanicolau.

Foram agendadas 180 mulheres para realizar o exame de coleta, no entanto, somente 79 compareceram. “Salientamos a importância de as pacientes agendadas comparecerem ao evento, já que confirmamos o comparecimento durante a semana de 140 delas e a finalidade do Mutirão é justamente diminuir a lista de espera pelo exame nesta unidade de saúde”, destacou a enfermeira responsável pela ESF Giane Faveri Gabriel.

Além da coleta, as enfermeiras entregaram guias para a realização de exames de mamografia. Os auxiliares e técnicos de enfermagem, bem como os agentes comunitários de saúde, fizeram a atualização de cadastro do cartão SUS e do Bolsa Família.

As mulheres que estiveram no evento puderam, também, desfrutar de um delicioso café da manhã e fazer limpeza de pele e maquiagem com uma representante da marca de cosméticos Mary Kay.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.