3. Obras e Infraestrutura
  5. PREFEITURA INICIA OBRAS NO CANTEIRO CENTRAL DA AVENIDA VICE-PREFEITO POMPEO REALI

Máquinas já trabalham na remoção do canteiro central

A Prefeitura de Tatuí deu início na segunda-feira (11/06) às obras de remoção do canteiro central da Avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali. O canteiro será refeito, com drenagem adequada, sinalização, paisagismo e iluminação pública.

O custo da obra é estimado em R$ 630 mil e o prazo de execução é de 60 dias. A chamada “churrasqueira” foi construída na gestão passada, sob muitas críticas e sem nenhum projeto de seu impacto no trânsito da região. Recursos estaduais foram aplicados na obra, de algo em torno de R$ 800 mil. A obra foi abandonada em 2016, sem conclusão. No início de 2017, com a nova administração, o assunto da obra inacabada entrou em pauta.

Dia 29 de maio do ano passado, aconteceu a audiência pública que tratou das obras da Avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali. A audiência pública aconteceu na Itauto, uma concessionária de veículos que fica em um ponto estratégico da avenida. Na lista oficial de presentes, assinaram 163 pessoas. Através de uma transmissão ao vivo em rede social, aconteceram 2.338 visualizações, ao longo de todo o evento. A população votou, quando indagada pelos representantes da administração, pela remoção do canteiro central, em sua grande maioria.

Foi feito um relatório da audiência pública e encaminhado ao Governo do Estado e ao Ministério Público Estadual, para ciência. A população relatou que do jeito que estava construído o canteiro central, acidentes eram comuns, com pedestres, motos e veículos, além de o comércio da região perder muitos clientes.

Em 2017, um dos trechos da avenida foi recuperado, quando foi priorizada a reconstrução da Ponte do Marapé. Este primeiro trecho é a partir da Ponte do Marapé até o cruzamento com a rua Otávio Azevedo. Além da drenagem, foram realizadas obras de sinalização e iluminação, além do paisagismo. As obras foram concluídas em agosto próximo passado.

Em fevereiro de 2018, foi anunciada a licitação de toda a extensão do canteiro central da avenida, além de outras obras de contenção e infraestrutura, na região. Este pacote de obras ainda inclui a execução de boca de bueiro e outros serviços na rua Antonio Pereira Fiuza (Vila São Cristóvão) e de execução de muro de contenção e recolocação de guias e sarjetas na rua João Alfredo Soares (Vila Brasil). A licitação foi vencida pela empresa Madri, no valor de R$ 818.772,64, sendo R$ 630.946,58 o recurso a ser aplicado na Avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali, R$ 24.008,72 aplicados na rua Antonio Pereira Fiuza e R$ 193.817,34 nas obras previstas na rua João Alfredo Soares.

“Estas obras é estratégica para a região. A Pompeo Reali é a principal entrada e saída da cidade e em dias de forte chuva a avenida fica muito perigosa pelo volume de água que concentra”, destacou a prefeita Maria José Vieira de Camargo, que acompanhou o início dos trabalhos nesta nova fase de obras, ao lado do vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.