1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A JORNADA DE GESTÃO CULTURAL NO MUSEU

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A JORNADA DE GESTÃO CULTURAL NO MUSEU

Publicado em:

Carolina Kazumi será uma das palestrantes

A Jornada de Gestão Cultural, realizada pelo programa Oficinas Culturais, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, administrado pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura, em parceria com a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, que irá acontecer no Museu Histórico “Paulo Setúbal” nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, está com inscrições abertas.

Com o intuito de criar uma rede de compartilhamento intermunicipal e com uma turma de 40 participantes, a Jornada circulará por dois municípios da região: Itapetininga, nos dias 22, 23 e 24 de junho; e, depois, Tatuí, nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho. Cada Jornada terá duração de 24 horas, divididas em dois módulos de 12 horas, sendo um módulo para cada cidade, ou seja, um final de semana, com a participação da mesma turma.

Em Tatuí, na sexta-feira (29/06), das 19h30 às 21h30, com 60 vagas disponíveis, haverá a palestra “Aspectos Legais na Gestão de Projetos Culturais”, com Carolina Kazumi. Nesta palestra serão apresentados instrumentos de auxílio aos participantes para definição de melhores práticas e profissionais a serem envolvidos, bem como suporte para pensamento de soluções otimizadas.

No sábado (30/06) e no domingo (01/07) acontecerá o Módulo 2 da Jornada de Gestão Cultural. No decorrer deste módulo, os participantes conhecerão algumas das principais ferramentas, para: “Planejamento, Gestão e Finanças”, ministrada por Marcela Amaral, no sábado (30/06), das 10h às 12h e das 14h às 18h, e “Comunicação e Avaliação de Projetos”, ministrado por Luciana Castro, no domingo (01/07), nos mesmos horários. Ambas com 40 vagas disponíveis.

Mais informações pelo telefone (15) 3251-4969.

Carolina Kazumi – Graduada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, atua na área da Cultura desde 2007. Trabalhou na gestão cultural de projetos patrocinados por empresas como Vale, Natura e Instituto Claro. Atualmente, é professora convidada de cursos de pós-graduação da PUC-SP e da Academia Internacional de Cinema.

Marcela Amaral – Há 17 anos na área de produção cultural, cursou MBA em Gestão de Bens Culturais na Fundação Getúlio Vargas. Dentre outros trabalhos em instituições, galerias e grandes eventos, foi produtora executiva do ICCo (Instituto de Cultura Contemporânea), coordenando a produção, por exemplo, do World Biennial Forum 2014, na cidade de São Paulo. Hoje, responde pelo setor de planejamento e operação da Fundação Bienal de São Paulo.

Luciana Castro – Escreveu e executou projetos para clientes como SABESP, Natura, Mauell, ContourGlobal, Grupo Ecorodovias, Samarco Mineração, AES Brasil, Duratex, entre outros. Foi Gerente de Projetos e Relações Comunitárias do Instituto Agires, de 2010 a 2014. Atualmente, integra a equipe da Companhia da Cultura, desenvolvendo planejamento estratégico para clientes, gerando e acompanhando indicadores de processo/resultado, dentre outras ações.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA CADASTRA EMPRESAS E PRESTADORES AUTÔNOMOS PARA REALIZAÇÃO DE SERVIÇOS NOS CEMITÉRIOS MUNICIPAIS

Esta ação integra o rol de procedimentos de segurança nos Cemitérios Municipais de Tatuí, visando reduzir a ocorrência de furtos nesses equipamentos públicos e proteger os munícipes de cobranças abusivas por parte de prestadores que oferecem seus serviços no interior dos cemitérios.

PRÓ-TATUÍ É TEMA DE REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL

Neste encontro, foram apresentadas as mudanças na lei do Pró-Tatuí e o impacto delas para o município, refletidas na amplitude de empresas passíveis de incentivos fiscais.

VIDEOCLIPE “CÃES GULOSOS”, CONTEMPLADO PELA LEI PAULO GUSTAVO, ESTREIA NO CANAL DE VISEL MC NO YOUTUBE

A composição – produzida por Isac no Beat e parte do disco “Está Escrito”, de Visel Mc – é uma crítica incisiva à hipocrisia e à exploração, especialmente em contextos de poder religioso e social.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo