3. Educação
  5. ESCOLAS MUNICIPAIS PRESTIGIARÃO PEÇA TEATRAL OFERECIDA PELO PROGRAMA CAMINHOS PARA A CIDADANIA

O espetáculo será apresentado no Centro Cultural

Nesta quinta-feira (14/06), 11 Escolas Municipais de Ensino Fundamental, que fazem parte da Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, irão prestigiar a apresentação do teatro infantil “Cadê o Amor que Estava Aqui?”, da CIAVIP Produções Culturais. A apresentação será no Centro Cultural de Tatuí e faz parte do Programa Caminhos para a Cidadania, coordenado pelo do Instituto CCR.

Os alunos dos 5º anos que participarão das três sessões do teatro, nos horários das 10h, 14h e 16h, serão das escolas EMEF “Prof. Accacio Vieira de Camargo”, EMEF “Eugênio Santos”, EMEF “Profº. Eunice Pereira de Camargo”, EMEF “João Florêncio”, EMEF “Prof. José Galvão Sobrinho”, EMEF “Profº. Lígia Vieira de Camargo Del Fiol”, EMEF “Profº. Magaly Azambuja de Toledo”, EMEF “Profº Maria da Conceição de Oliveira Marcondes”, EMEF “Profº Maria Helena Machado”, EMEF “Prof. Paulinho Ribeiro” e EMEF “Profº. Teresinha Vieira de Camargo”.

A proposta deste espetáculo é utilizar o lúdico para fazer aflorar as qualidades humanas, para então preparar o jovem para a mudança. A peça tem direção geral de Renato Alves, administração de Maria Ada Silva, elaboração de roteiro e concepção de Fabrícia Vivas, trilha sonora e arranjos de Fernando Zuben, cenografia de Luiz Rossi, coreografias de Anelita Galo, operação de Som e Luz de Vinicius Tabarini e Higor Rennan e no elenco Angel Nathã, Bruna Menêses, Elaine Oliveira, Gustavo Viana, Rodrigo Banks e Willker Vivas.

O espetáculo é apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da CCR SP-Vias.

“Cadê o amor que estava aqui?” – A peça conta as experiências de um dedicado professor deficiente visual que luta pela formação de cidadãos conscientes e por um mundo melhor. Com carinho, paciência e respeito, o professor pede que cada aluno apresente uma nova ideia para construir um país mais justo e unido e, como resultado, ele recebe sugestões cheias de criatividade, mas sem solidariedade e, então, propõe uma campanha de corrente do bem.

Juntos, professor e alunos aprendem sobre preservação da natureza, inclusão, respeito às diversidades e cidadania, conclui que quando os valores individuais são trabalhos em grupo e com força de vontade, pequenas atitudes transformam-se em grandes conquistas e realizações. Apresentar o mundo e estimular ideias é o ato de heroísmo cumprido pelo professor.

Ciavip Produções Culturais – Iniciou suas atividades no ano de 2000, com a proposta inicial de atender ao mercado empresarial na área de eventos e feiras culturais. A companhia ganhou grandes parceiros e consolidou-se com a criação e a execução de espetáculos educativos direcionados ao público infantil e jovem e, com o passar dos anos, foi ganhando conhecimento e credibilidade, firmando-se na área cultural.

A proposta itinerante fez com que o grupo levasse seus espetáculos a diversas cidades do interior dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Nos últimos oito anos acumulou mais de 1.995 sessões de teatro infantil atendendo mais de 100 municípios por ano.

Caminhos para a Cidadania – O Programa Caminhos para a Cidadania é uma ação sócio educacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana, meio ambiente e cidadania. é coordenado pelo Instituto CCR, com o apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR, e tem o objetivo de contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos.

O programa oferece uma abordagem didático-pedagógica, desenvolvida para se trabalhar de forma transdisciplinar questões relativas à cidadania, segurança no trânsito e a preservação do meio ambiente. Todos os alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação da Prefeitura de Tatuí participam do programa. A CCR-SP Vias fornece capacitação aos professores e livros didáticos para todos os alunos.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.