Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. EMEI LAURINDO BADANAIS RECEBE O PROJETO “HORTA NAS ESCOLAS”

EMEI LAURINDO BADANAIS RECEBE O PROJETO “HORTA NAS ESCOLAS”

Publicado em:

Crianças participaram do plantio de hortaliças

Na quarta-feira (30/05), a EMEI “Laurindo Badanais”, situada no Jardim Santa Rita de Cássia e pertencente a Secretaria da Educação da Prefeitura de Tatuí, recebeu o projeto “Horta nas Escolas” para mais um plantio de hortaliças.

As crianças participaram do plantio juntamente com o coordenador do projeto, o técnico agrícola Valdimir Vieira (Bill), e com a diretora da unidade escolar, professora Adriana Olivier. “Esse projeto é muito importante para mostrar aos alunos o processo do alimento, desde o começo com a preparação do solo, o plantio, o cuidado durante o crescimento com a rega até a colheita”, destaca Bill.

Todos os alimentos cultivados nas hortas das escolas são servidos aos alunos na merenda, ajudando no incentivo de criar um hábito de alimentação saudável diário aos pequenos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESCOLA PROJETO “SENNA EM AÇÃO” TEM TARDE DE MÚSICA E CULTURA COM A ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

A apresentação contará com um repertório pensado especialmente para o público infantil.

EXPOSIÇÃO “LAÇOS SINCEROS DO CRIADOR”, DE JENIFFER SCHOCK, ENTRA NA RETA FINAL NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

Quem ainda não conferiu a mostra tem a oportunidade de fazê-lo nesta sexta-feira, sábado e domingo, das 9h às 17h.

OFICINA DE DESENHO REALISTA FORMA NOVOS TALENTOS NO CEU DAS ARTES

Nas aulas, os alunos aprenderão técnicas fundamentais como degradê, esboço, luz e sombra, além de desenvolverem a observação artística e a representação precisa de formas, volumes e texturas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.