3. Educação
  5. ENCONTRO DE PROFESSORES DE ARTE DA PREFEITURA DE TATUÍ SERÁ REALIZADO PELO SEGUNDO ANO

Encontro de Professores será no CEU das Artes

Nesta quarta-feira (30/05), a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires”, CEU das Artes, o segundo encontro dos professores de Arte da Rede Municipal de Ensino.

Coordenado por Edson Pinto, coordenador cultural do CEU das Artes, o encontro tem o objetivo de promover debates, reflexões e troca de experiências, servindo como capacitação dos professores. “O exercício em sala de aula requer a capacidade de reflexão constante do docente em relação às suas práticas, bem como um repensar dos processos que constroem essa mesma prática. E ao refletir, se pode identificar, aprimorar, projetar, planejar, objetivar. Caminhar novos caminhos. E refletir não é apenas uma ação de se parar e pensar sobre algo já feito, ou que está em curso. Refletir também é apreciar. Eis a proposta deste Encontro: a apreciação artística como forma de reflexão das práticas em sala de aula”, explica Edson.

Das 8h30 às 18h, o Encontro terá uma vasta programação: recepção e exposição de LP’s de grupos musicais; exibição do documentário “Destruindo a Música Popular Brasileira”; coreografia e roda de conversa com André Kayres; apresentação e roda de conversa com o Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí; apresentação de Hip Hop com Visel MC, roda de conversa “A Voz do Hip Hop”; exibição do documentário “Vida Maria” e do vídeo “Depois da Tempestade”, Palavra Cantada; apresentação com o grupo ArteemQ, da peça “Contos de Terror da Vovó”; oficina de Hip Hop/Vision; e apresentação dos alunos do Curso de Cordas Dedilhadas do Conservatório de Tatuí, sob a coordenação de Dagma Eid.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.