3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. CONFERÊNCIA E CAMINHADA SÃO EVENTOS QUE MARCARAM O DIA DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL DE…

CONFERÊNCIA E CAMINHADA SÃO EVENTOS QUE MARCARAM O DIA DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Na quinta-feira (17/05), pela manhã, no Lar Donato Flores, a prefeita Maria José Vieira de Camargo participou da abertura da 7º Conferência Lúdica e 11º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujo tema foi “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”. O evento foi organizado pelo Conselho de Defesa da Criança e do Adolescente (CDMCA) e pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, tendo as presenças de entidades sociais ligadas à política da criança e do adolescente.

“Nossos problemas precisam de uma discussão conjunta, de um trabalho de parcerias e de responsabilidades compartilhadas. Acho importante o debate, a troca de ideias e de experiências. Tatuí pode dar um passo importante a partir desta conferência e no que depender da administração, pode contar conosco”, destacou a prefeita, em suas palavras.

Na sexta-feira (18/05), também pela manhã, aconteceu a Caminhada de Mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, organizada pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A prefeita Maria José esteve presente, assim como estiveram representadas a APAE, CDMCA, o Conselho do Idoso, o Conselho da Mulher e o Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida.

“A melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção, com um trabalho informativo junto aos pais e responsáveis, a sensibilização da população em geral, e dos profissionais das áreas de educação, saúde e jurídica, com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, e o acompanhamento da vítima e do agressor”, destacou a prefeita.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI