3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PONTOS MIS INSCREVE PARA OFICINA DE “DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA ARTÍSTICA”

PONTOS MIS INSCREVE PARA OFICINA DE “DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA ARTÍSTICA”

A oficina tem como objetivo realizar a formação em Direção Cinematográfica Artística para jovens que curtem cinema.

O Museu Histórico Paulo Setúbal realizará no dia 18 de maio, às 19h, a “Oficina de Direção Cinematográfica Artística”, ação colaborativa entre Prefeitura de Tatuí, Museu da Imagem e do Som (MIS) e Governo do Estado de São Paulo, ministrada por Luan Cardoso.

A oficina oferecerá 20 vagas, e para participar os interessados devem ter mais de 14 anos de idade, e se inscrever a partir desta terça-feira (08/05), das 09h às 17h, no Museu Histórico Paulo Setúbal, situado na Praça Manoel Guedes nº 98. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969.

A oficina – A oficina tem como objetivo realizar a formação em Direção Cinematográfica Artística para jovens amantes da sétima arte. A oficina pretende trazer, além da noção de como funciona a máquina cinematográfica, a formação de um espectador que interpreta as inúmeras camadas que constituem um filme. As aulas guiarão o participante através de todas as etapas de produção cinematográfica, da direção ao roteiro, da sinopse aos equipamentos necessários, para realização plena de um filme.

A proposta é inserir os participantes do projeto em um ambiente propício à investigação do cinema através da apropriação da linguagem, diferente de uma aula distanciada do “aluno”, partindo das experiências para amadurecer a interpretação do cinema e desenvolver a produção de materiais cinematográficos.

A oficina passará toda a noção de comunicação que o cinema estabelece e ensinará a entender bem, como funcionam coisas tão vitais como a utilização de lentes, entre outras. Uma aula enérgica, bastante teórica, mas com muitas aplicações práticas.

Luan Cardoso – Luan Cardoso é o responsável pela criação do coletivo de cinema “Quixó Produções” fundado em 2010, desde lá, já realizou mais de 20 trabalhos como Diretor de Fotografia.

Dirigiu e fotografou 12 curtas, 8 clipes musicais, um documentário sobre o saudoso Cinema Belas Artes, “Cine Belas Artes, Consolação, 2423”, que foi selecionado para o festival de Cuba, e realizou a Produção e Direção Geral do média colaborativo “Críticos Momentos”. Como escritor, Luan tem duas publicações infanto-juvenis e uma coluna quinzenal sobre cinema no site Cine Alerta, vinculado à MTV.

A equipe da “Quixó” foi beneficiada com o edital do programa VAI da Prefeitura de São Paulo em 2014, 2015 e 2017, e pôde instigar novas experimentações e encarar aventuras ainda mais ousadas, como a realização do curta “Identidades”, obra de suspense psicológico, que envolve diversos personagens e uma infinidade de técnicos e colaboradores, também, contemplado com o edital da prefeitura paulistana em 2015.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

RETIFICADO O RESULTADO PARCIAL DO “4º FESTIVAL DE ARTE E CULTURA DE TATUÍ”

O recurso contra a publicação do resultado parcial pode ser apresentado pelo proponente até esta sexta-feira (26/4).