1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. ESCOLAS TEM HORTAS REVITALIZADAS COM O PROJETO “HORTA NA ESCOLA”

ESCOLAS TEM HORTAS REVITALIZADAS COM O PROJETO “HORTA NA ESCOLA”

Publicado em:

Projeto tem a supervisão do técnico agrícola Valdimir Vieira (Bill).

Na última semana duas escolas municipais receberam o projeto “Horta na Escola”, da Secretaria Municipal da Educação, para a revitalização de suas hortas.

Sob a supervisão do técnico agrícola Valdimir Vieira (Bill), os alunos da EMEF Professor Accácio Vieira de Camargo, no bairro São Cristóvão, plantaram mudas de vegetais e cercaram a horta com tela, para que não entre animais.

A horta do Núcleo Jardim Lírio, da EMEF Teresinha Vieira de Camargo Barros, também foi revitalizada. Os funcionários da escola pintaram novamente os pneus que são utilizados para o plantio. Já os alunos, com a ajuda de Valdimir, plantaram mudas de vegetais e flores. “Esse projeto incentiva os alunos a terem uma alimentação saudável, pois participando do plantio, cuidados e crescimento, as crianças aprendem a gostar desses alimentos”, destaca a diretora Edna Dalva dos Santos Oliveira.

As próximas escolas que irão receber o projeto “Horta na Escola” serão a Creche Municipal Professor Vicente de Camargo Barros, a APAE e a EMEF Teresinha Vieira de Camargo Barros, no Jardim Manoel de Abreu.

O objetivo do projeto é conscientizar as crianças a respeito do plantio de vegetais, fazendo com que elas reguem a horta, e que as verduras colhidas sejam consumidas na unidade escolar em suas merendas.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MURALHA DIGITAL” DE TATUÍ É REFERÊNCIA PARA MUNICÍPIOS DO ESTADO DE SÃO PAULO

Representantes de cidades do Estado de São Paulo têm feito visitas a estrutura da Muralha Digital de Tatuí, visando a implementação do sistema e reforçando a importância da troca de experiências entre os gestores municipais.

“MELODY NA RUA: O PALCO NAS CALÇADAS” LEVA ARTE E CULTURA AO CENTRO DE TATUÍ

O objetivo é transformar ruas e calçadas em palcos vivos, proporcionando experiências culturais acessíveis para toda a comunidade.

CEU DAS ARTES RECEBE TRIOUPE, PROJETO MUSICAL QUE RESGATA E REVITALIZA A SONORIDADE DOS SÉCULOS XVI E XVII

O trio é formado por Dagma Eid (alaúde e guitarra barroca), Karine Franklin (canto) e Lucas Assis (percussão).

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo