Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PROVAS ABERTAS DE MPB E JAZZ DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ ACONTECEM NESTA SEMANA NA PRAÇA…

PROVAS ABERTAS DE MPB E JAZZ DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ ACONTECEM NESTA SEMANA NA PRAÇA DA MATRIZ

Publicado em:

Primeiras provas foram realizadas na segunda-feira (23/04), com um bom público.

Tatuí respira música. A avaliação bimestral dos alunos da área de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí – ação cultural da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e o Conservatório de Tatuí -, teve início nesta segunda-feira (23/04) e seguirá até sexta-feira (27/04), na Praça da Matriz, sempre às 14h.

As provas abertas são uma oportunidade para que o público em geral possa ter acesso ao aprendizado oferecido aos alunos do Conservatório, além de apresentar a estrutura dos cursos da área.

Curso de MPB & JAZZ – O curso de MPB & Jazz do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1989 pelo professor Paulo Braga e é um dos mais concorridos da instituição. A princípio, o curso seguiu como modelo a "Berkeley School". Mas, a partir de 1994 passou a ter como prioridade a construção de uma escola de música brasileira popular, o que se tornou o diferencial da área de MPB & Jazz do Conservatório de Tatuí, desenvolvendo, também, um importante Departamento de Choro que, em 2009, passou a funcionar como uma área independente.

Atualmente, o curso é coordenado pela professora érica Masson e tem o corpo docente altamente qualificado e renomado na música instrumental brasileira. Além dos grupos formados nas aulas de Prática de Conjunto, o curso também agrega a Big Band Jovem do Conservatório.

A área de MPB & Jazz compreende os seguintes cursos: Bateria, Baixo Acústico, Baixo Elétrico, Canto, Clarinete, Flauta Transversal, Guitarra, Piano, Saxofone, Trompete, Trombone, Percussão e Violão. Os cursos de Instrumento e Canto têm fixo na grade as disciplinas: Instrumento ou Canto, Teoria e Percepção, Harmonia Popular, História da Música Popular e Arranjo e Prática de Conjunto. São previstas ainda as seguintes disciplinas eletivas: Maracatu, Ritmos Brasileiros, Piano ou Violão Complementar, Percussão Complementar e Prática de Big Band.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo