Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. JOSÉ CELSO MODENA RECEBE HOMENAGEM NA NOITE DA SERESTA COM TERNURA

JOSÉ CELSO MODENA RECEBE HOMENAGEM NA NOITE DA SERESTA COM TERNURA

Publicado em:

José Celso Módena recebeu homenagem no Museu.

O Museu Histórico "Paulo Setúbal", equipamento cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Grupo Seresteiros com Ternura, promoveu na última sexta-feira (13/4), a tradicional Noite da Seresta com Ternura, coordenada por Maria Inês de Camargo Machado.

O evento, o primeiro da temporada 2018, homenageou José Celso Modena, e contou com a presença dele, de sua família e amigos, que puderam festejar o justo tributo ao seresteiro.

Na ocasião, o diretor municipal de Cultura, Rogério Vianna, entregou ao homenageado um Certificado do Museu com os seguintes dizeres: "O Museu Histórico 'Paulo Setúbal', equipamento de Cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, concede a José Celso Módena, a gentil homenagem ao seresteiro que, por paixão a música, fez parte da Orquestra do Conservatório de Tatuí, e que, por mais de quatro décadas encantou o público tatuiano e da região, salvaguardando e valorizando o Gênero Musical onde, em parceria com Roberto Rosendo, representou Tatuí tocando na Banda Brasília e no Grupo de Seresta 'Seresteiros com Ternura'. – Noite da Seresta com Ternura – Tatuí, 13 de Abril de 2018", com a assinatura da prefeita Maria José Vieira de Camargo, do secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, e do diretor de Cultura Rogério Vianna.

Além da homenagem realizada no Museu, diversos aplausos foram registrados na página social de José Celso Modena. Até o dia 10 de maio, a história de vida de Modena, com fotos, poderá ser visitada no Museu, situado na Praça Manoel Guedes nº 98. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969 ou pelo e-mail: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br

José Celso Modena – Nascido em 31 de outubro de 1935 em Tatuí, José Celso foi casado com Maria José Orsi Modena, com quem teve três filhos: Maria José, Paulo José e Fábio José. Atualmente é casado com Antônia Ida, com quem teve uma filha, Gilda. Escriturário, trabalhou no Unibanco e na Caixa Econômica Federal. Morou em Natal (Rio Grande do Norte) e, atualmente, reside em Tatuí.

Sua paixão pela música se deu no início na década de 60, quando a convite de João Del Fiol entrou na orquestra do Conservatório, tocando oboé, apesar de já neste instante tocar flauta, ambos instrumentos pertencentes a família de sopros-madeira. Alguns anos depois, se rendeu a flauta, onde, por mais de quatro décadas, encantou o público tatuiano e da região.

Fez uma parceria de vida com Roberto Rosendo, tocando na Banda Brasília por várias cidades do Estado de São Paulo. Fizeram o programa Canta Cidade. Além disso, fez parcerias com Edgar Vieira, Roberto Rosendo, Paulo Ribeiro e, por fim, se tornou um integrante do Grupo "Seresteiros com Ternura".

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo