3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL APROVA INCENTIVO PARA INDÚSTRIAS

CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL APROVA INCENTIVO PARA INDÚSTRIAS

Reunião aprovou benefícios fiscais para três empresas já instaladas em Tatuí.

Na sexta-feira (13/04), no Paço Municipal, aconteceu a 1º Reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, evento organizado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Pública.

Muitos assuntos foram tratados, entre eles, pedidos de adesão do Pró Tatuí (Lei nº 3.944/2007 – de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social), das empresas: Yazaki do Brasil (que mantém no município 886 empregos diretos e projeta abrir novas linhas de produção), Embalagens Tatuí (que está investindo R$ 1,6 milhão na sua expansão e projeta gerar 45 novos empregos diretos e 45 indiretos) e a Delmar Hubbel (reivindica os mesmos benefícios concedidos á Delmar – em sucessão, projetando crescimento e expansão).

Na próxima reunião, segundo a secretária Juliana Rossetto Leomil Mantovani, novos pedidos de adesão ao Pró Tatuí serão analisados.

Emprego em alta – Os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, foram positivos para Tatuí em fevereiro. No segundo mês do ano, foram gerados em Tatuí 300 novos empregos com carteira assinada. No período, foram 909 admissões e 609 demissões.

O resultado positivo em fevereiro fez com que o primeiro bimestre deste ano fosse positivo na geração de emprego formal em Tatuí. O saldo é positivo em 273, com 1.606 admissões e 1.333 demissões.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.