Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. GRUPO SUPERMÃES É RECEBIDO NO PAÇO MUNICIPAL

GRUPO SUPERMÃES É RECEBIDO NO PAÇO MUNICIPAL

Publicado em:

Na quarta-feira (04/04), a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu o grupo SuperMães, mulheres dispostas a ajudar mães com filhos com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Na pauta, as atividades realizadas recentemente para divulgar a causa. Dia 2 de abril, foi o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Algumas atividades estão tendo o apoio da Prefeitura de Tatuí, através das secretarias de Educação e Saúde, como a distribuição de folhetos, esclarecendo sobre o Autismo.

Participaram da reunião ainda, o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, o chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo, o vereador Nei Loko, a Rita de Cássia Leme Santos (que deve assumir o recém criado departamento), a secretária Marisa Fiusa Kodaira (Educação) e as supermães Lenita Bacheli, Josiane Abrantes, Silvana Cristina e Sarah D´Avilla.

"Conversamos sobre a atenção necessária aos autistas e seus familiares. Ouvi as reivindicações e vamos ampliar as parcerias. Passamos também algumas informações importantes", destacou a prefeita.

A Prefeitura de Tatuí está criando o Departamento Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e/ou Mobilidade Reduzida. E ainda: através de parceria com a APAE, desde 2017, a Prefeitura está atendendo 32 alunos autistas, sendo 21 entre 4 a 6 anos e, 11 com a idade entre 6 a 9 anos. Um investimento anual em torno de R$ 137,7 mil.

Nas escolas municipais, a Prefeitura citou as presenças de cuidadores, para atendimento das crianças AEE (Atendimento Educacional Especializado). São 101 no total, sendo 19 na Educação Infantil e 82 no Ensino Fundamental. Outros 9 estão providenciando os documentos para a contratação.

Nas Escolas de Ensino Fundamental, existe um total de 537 professores especialistas para o AEE (Atendimento Educacional Especializado). Ainda temos o NATE (Núcleo de Apoio Terapêutico), que funciona na Secretaria da Educação, para apoio, com psicólogas, fonoaudióloga e psicopedagogas, sendo que em média cada profissional atende a 30 crianças por mês, inclusive da Educação Infantil.

"São alguns números do atendimento, mas o importante mesmo é o carinho e a atenção especial que damos às nossas crianças do AEE", concluiu a chefe do Poder Executivo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo