TRADICIONAL FESTA DE SÃO JORGE SERÁ NO ÚLTIMO DOMINGO DE ABRIL

O tradicional evento cultural e turístico de Tatuí, a Festa de São Jorge – Edição 2018, ficou agendada para o último domingo de abril (29/04). A decisão foi tomada na última quarta-feira (04/04) em uma reunião entre a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí e a Comissão Cavaleiros de São Jorge.

Nesta reunião estiveram presentes os diretores do Lar Donato Flores Ubirajara Feltrin, Ana Aparecida Feltrin e Ariovaldo José D. Bellaz, o secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude Cassiano Sinisgalli, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Célio José Valdrighi, o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Antônio José Rodrigues da Costa e os membros da Comissão Organizadora da Festa de São Jorge. Eles discutiram a importância deste evento – um dos mais tradicionais da cidade, constante em nosso Hino à Tatuí – e, também, as regras da cavalgada para o bem-estar dos animais.

O evento contará com a tradicional Procissão dos Cavaleiros de São Jorge, com concentração às 10h no final da Avenida das Mangueiras, próximo a Agência dos Correios, que percorrerá as principais vias da cidade até o Recinto de Eventos do Lar Donato Flores, onde os cavaleiros receberão as bênçãos.

A parte recreativa começará às 12h, e seguirá até às 16h, com provas equestres de baliza, tambor e cadeira e shows ao vivo de moda de viola e cultura raiz. A praça de alimentação será coberta e terá variedade em salgados, churrasco, bebidas e o tradicional almoço caipira, tudo em prol as atividades do Lar Donato Flores, que desenvolve atendimento direto e a garantia de direitos de criança e adolescentes.

A próxima reunião de trabalho ficou agendada para o dia 16/04, às 17h30, no Centro Cultural de Tatuí. "Nesta segunda reunião esperamos contar com a presença de todas as comitivas da cidade para esclarecimentos sobre a procissão de cavaleiros e o bom andamento desta Festa de São Jorge", destacou o secretário Cassiano Sinisgalli.