3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PROVAS ABERTAS DE MPB E JAZZ DO CONSERVATÓRIO SERÃO REALIZADAS NESTE MÊS NA PRAÇA DA…

PROVAS ABERTAS DE MPB E JAZZ DO CONSERVATÓRIO SERÃO REALIZADAS NESTE MÊS NA PRAÇA DA MATRIZ

Pedro Persone, assessor executivo do Conservatório de Tatuí, informou sobre o cronograma de apresentações.

A Capital da Música receberá na Praça da Matriz, no período de 23 a 27 de abril, sempre às 14h, a avaliação bimestral dos alunos da área de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí. Essa é mais uma atividade cultural em ação colaborativa entre a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, e o Conservatório de Tatuí.

Em uma reunião, nesta segunda-feira (09/04), o assessor executivo do Conservatório, Pedro Persone, o secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, e o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Rogério Vianna, ajustaram as questões da parceria para as avaliações bimestrais.

As provas abertas são uma oportunidade para que o público em geral possa ter acesso ao aprendizado oferecido aos alunos do Conservatório, além de apresentar a estrutura dos cursos da área.

Curso de MPB & Jazz – O curso de MPB & Jazz do Conservatório de Tatuí foi fundado em 1989 pelo professor Paulo Braga e é um dos mais concorridos da instituição. A princípio, o curso seguiu como modelo a "Berkeley School". Mas, a partir de 1994 passou a ter como prioridade a construção de uma escola de música brasileira popular, o que se tornou o diferencial da área de MPB & Jazz do Conservatório de Tatuí, desenvolvendo, também, um importante Departamento de Choro que, em 2009, passou a funcionar como uma área independente.

Atualmente, o curso é coordenado pela professora érica Masson e tem o corpo docente altamente qualificado e renomado na música instrumental brasileira. Além dos grupos formados nas aulas de Prática de Conjunto, o curso também agrega a Big Band Jovem do Conservatório.

A área de MPB & Jazz compreende os seguintes cursos: Bateria, Baixo Acústico, Baixo Elétrico, Canto, Clarinete, Flauta Transversal, Guitarra, Piano, Saxofone, Trompete, Trombone, Percussão e Violão. Os cursos de Instrumento e Canto têm fixo na grade as disciplinas: Instrumento ou Canto, Teoria e Percepção, Harmonia Popular, História da Música Popular e Arranjo e Prática de Conjunto. São previstas ainda as seguintes disciplinas eletivas: Maracatu, Ritmos Brasileiros, Piano ou Violão Complementar, Percussão Complementar e Prática de Big Band.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.