HEMOCENTRO DE BOTUCATU PROJETA PARCERIA PARA REABERTURA DO BANCO DE SANGUE

Na segunda-feira (09/04), a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu no Paço Municipal, a visita do médico Thiago Eugênio Gouveia Herbst (diretor técnico do Hemocentro, da Unesp/Botucatu), e sua equipe, enfermeira Alba Cristina Albano e farmacêutica Gislene Cristina Mastrango de Oliveira. Na pauta, a reabertura do Banco de Sangue de Tatuí, que há 5 anos funciona apenas como uma agência transfusional.

"Estamos avançando na proposta de uma parceria bastante interessante e inédita. Em breve daremos mais detalhes, após concluirmos toda a parte burocrática. Já treinamos alguns funcionários do Banco de Sangue no Hemocentro UNESP/Botucatu e providenciamos a manutenção de um equipamento, que estava quebrado. Tatuí voltará a ter – muito em breve – seu Banco de Sangue reativado", destacou a prefeita.

O Hemocentro fará agora um relatório identificando quais as adequações necessárias para a reabertura do Banco de Sangue. Em seguida, deverá ser lavrado um documento de parceria, onde o Hemocentro de Botucatu ficará responsável pela supervisão do BS.

"Estamos bastante otimistas para reabrir o Banco de Sangue ainda neste primeiro semestre", revelou Maria José.