3. Saúde
  5. NOVO HOSPITAL REGIONAL DE SOROCABA TERÁ 260 LEITOS PARA ATENDER A REGIÃO

NOVO HOSPITAL REGIONAL DE SOROCABA TERÁ 260 LEITOS PARA ATENDER A REGIÃO

No sábado (31/03), o governador Geraldo Alckmin esteve em Sorocaba, para inaugurar o novo Hospital Regional, no km 106 da Rodovia Raposo Tavares. Com 260 leitos (sendo 96 de UTI – para especialidades) e 13 salas de cirurgia, o novo hospital será um importante equipamento de saúde para toda a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

A prefeita Maria José Vieira de Camargo e o secretário de Governo, ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, participaram do evento, a contive do governador e do secretário de Estado da Saúde, David Uip.

Com atendimento de média e alta complexidade, o novo Hospital Regional de Sorocaba, vai oferecer serviços como neurocirurgia, cirurgia cardiovascular adulto e infantil e ortopedia, além de apoio a emergências e trauma. A unidade é a primeira do Estado construída por meio do modelo de PPP (Parceria Público-Privada).

Inicialmente o hospital prestará atendimento ambulatorial aos pacientes, nas especialidades de cirurgia geral, cirurgia plástica, ortopedia, urologia, anestesiologia, cardiologia clínica, fisioterapia e reabilitação. Somente neste ano, a unidade deverá realizar 1 mil internações clínicas, 3 mil internações cirúrgicas, 1.200 cirurgias ambulatoriais e 20 mil atendimentos médicos e multiprofissionais em nível ambulatorial e de urgência.

"A unidade contará com equipamentos de última geração, uma farmácia totalmente digitalizada para atendimento de alta e média complexidade nas especialidades mais difíceis, como cirurgia cardiovascular e ortopedia. Será uma referência para a região de Sorocaba, com toda certeza", declarou o governador.

O hospital tem 27 mil m² de área construída e possui alto grau de resolutividade e grande capacidade de atenção às urgências. A previsão é de que, quando estiver funcionando em plena capacidade, o hospital realize por ano 12 mil internações, 6 mil cirurgias, 4 mil consultas e realizar 25 mil exames especializados. Como toda nova unidade de saúde, a implantação dos serviços é feita gradativamente, por etapas.

"O novo hospital é uma grande conquista para a região de Sorocaba. A unidade levará assistência especializada e de altíssimo nível para a população, fortalecendo o atendimento hospitalar aos usuários da rede pública", diz o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

Com investimento de R$ 270 milhões, dos quais 40% provenientes da Construcap, empresa parceira, a nova unidade oferece 260 leitos, dos quais 144 de internação, 96 de UTI e 20 de cirurgia ambulatorial. Conta ainda com ambulatório de especialidades médicas, centro de reabilitação e fisioterapia, serviço de diagnósticos clínicos e por imagem e setor de urgência e emergência.

Do total investido, 60% foram provenientes do governo do Estado, por meio de empréstimo via BNDES, e 40% pelo parceiro privado. O Hospital Estadual de Sorocaba está localizado na Rodovia Raposo Tavares km 106. Ele funcionará 24h e suas unidades de emergência vão atender adultos e crianças.

Rede Lucy Montoro – Ainda no sábado, o governador Geraldo Alckmin entrega as obras da unidade da Rede Lucy Montoro em Sorocaba, nova unidade da rede especializada no atendimento a pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida, além de fisioterapia, fisiatria e traumas. Foram investidos R$ 9,4 milhões em obras.

A unidade tem 2.185,55 mil m² de área construída e está localizada na Rua Cláudio Manoel da Costa, 564, na mesma área do novo Conjunto Hospitalar de Sorocaba. A Organização Social de Saúde responsável pelo gerenciamento é o Banco de Olhos de Sorocaba.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.