3. Planejamento, Trabalho e Gestão Pública
  5. PROGRAMA INTERNET PARA TODOS VAI LEVAR BANDA LARGA DE ALTA VELOCIDADE PARA COMUNIDADES RURAIS

Vários bairros da Zona Rural de Tatuí serão beneficiados.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo assinou na segunda-feira (12/03), em Brasília, Distrito Federal, o termo de adesão ao programa Internet para Todos, do Governo Federal, que vai levar a banda larga de alta velocidade a todas as regiões do Brasil, inclusive para vários pontos de Tatuí, ainda sem sinal de internet.

A cerimônia contou com a presença do presidente Michel Temer, governador Geraldo Alckmin e do ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Tatuí será beneficiada com sinal de internet para os seguintes bairros: Fragas, Americana, Mirandas, Congonhal, Astória, Souzas, Enxovia, Jardim Gramado, Novo Horizonte, Jurumirim, Santa Adelaide, Palanque, Novo Horizonte e Rio das Pedras.

Os pontos beneficiados nesta primeira fase do programa Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio. A operação será feita pela empresa Viasat, dos Estados Unidos, que foi contratada pela Telebras.

A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos.

"O programa Internet para Todos é um compromisso que temos com estas comunidades, que estamos realizando", destacou a chefe do Poder Executivo.

Mais informações pelo 015 32598466 – 32598489 ou pelo email: seplag@tatui.sp.gov.br.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.