PROGRAMA INTERNET PARA TODOS VAI LEVAR BANDA LARGA DE ALTA VELOCIDADE PARA COMUNIDADES RURAIS

A prefeita Maria José Vieira de Camargo assinou na segunda-feira (12/03), em Brasília, Distrito Federal, o termo de adesão ao programa Internet para Todos, do Governo Federal, que vai levar a banda larga de alta velocidade a todas as regiões do Brasil, inclusive para vários pontos de Tatuí, ainda sem sinal de internet.

A cerimônia contou com a presença do presidente Michel Temer, governador Geraldo Alckmin e do ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Tatuí será beneficiada com sinal de internet para os seguintes bairros: Fragas, Americana, Mirandas, Congonhal, Astória, Souzas, Enxovia, Jardim Gramado, Novo Horizonte, Jurumirim, Santa Adelaide, Palanque, Novo Horizonte e Rio das Pedras.

Os pontos beneficiados nesta primeira fase do programa Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio. A operação será feita pela empresa Viasat, dos Estados Unidos, que foi contratada pela Telebras.

A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos.

"O programa Internet para Todos é um compromisso que temos com estas comunidades, que estamos realizando", destacou a chefe do Poder Executivo.

Mais informações pelo 015 32598466 – 32598489 ou pelo email: seplag@tatui.sp.gov.br.