Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Planejamento, Trabalho e Gestão Pública
  4. »
  5. PROGRAMA INTERNET PARA TODOS VAI LEVAR BANDA LARGA DE ALTA VELOCIDADE PARA COMUNIDADES RURAIS

PROGRAMA INTERNET PARA TODOS VAI LEVAR BANDA LARGA DE ALTA VELOCIDADE PARA COMUNIDADES RURAIS

Publicado em:

Vários bairros da Zona Rural de Tatuí serão beneficiados.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo assinou na segunda-feira (12/03), em Brasília, Distrito Federal, o termo de adesão ao programa Internet para Todos, do Governo Federal, que vai levar a banda larga de alta velocidade a todas as regiões do Brasil, inclusive para vários pontos de Tatuí, ainda sem sinal de internet.

A cerimônia contou com a presença do presidente Michel Temer, governador Geraldo Alckmin e do ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Tatuí será beneficiada com sinal de internet para os seguintes bairros: Fragas, Americana, Mirandas, Congonhal, Astória, Souzas, Enxovia, Jardim Gramado, Novo Horizonte, Jurumirim, Santa Adelaide, Palanque, Novo Horizonte e Rio das Pedras.

Os pontos beneficiados nesta primeira fase do programa Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio. A operação será feita pela empresa Viasat, dos Estados Unidos, que foi contratada pela Telebras.

A conexão de internet será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos.

"O programa Internet para Todos é um compromisso que temos com estas comunidades, que estamos realizando", destacou a chefe do Poder Executivo.

Mais informações pelo 015 32598466 – 32598489 ou pelo email: seplag@tatui.sp.gov.br.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo