Pular para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MUSEU TERÁ DIVERSAS ATIVIDADES PARA COMEMORAR A 16ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

MUSEU TERÁ DIVERSAS ATIVIDADES PARA COMEMORAR A 16ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

Publicado em:

Diversas atividades estão programadas para o evento, que ocorrerá de 14 a 20 de maio.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de Cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, fará parte da 16º Semana Nacional de Museus.

Diversas atividades estão programadas para a Semana, que ocorrerá de 14 a 20 de maio, com o tema “Museus Hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, que foi proposta pelo IBRAM (Instituto Nacional de Museus). A semana foi batizada, pela equipe cultural do Museu de Tatuí, como “Museu Paulo Setúbal, a História em suas Mãos”.

As ações que deverão ser desenvolvidas no município serão: bate papo, música, lançamento de aplicativo, exibições cinematográficas e exposições de artes plásticas. “Uma gama de ações que permitirão aproximar o público da vocação do Museu, que é disseminar personalidades e a história de nossa cidade”, afirma o diretor de Cultura, Rogério Vianna. “Desde já convidamos toda a comunidade para participar dessa Semana, que visa novas conexões entre o Museu e seus usuários, além de buscar novos públicos para esse equipamento municipal de Cultura de grande importância para o interior paulista”, conclui.

Semana Nacional de Museus – O Dia Internacional de Museus é comemorado em 18 de maio e o Instituto Nacional de Museus – IBRAM -, há 16 anos, convida os museus de todo território nacional para, nesta semana, desenvolverem uma programação especial em prol a esta data. A ação tem se tornado nos últimos anos um instrumento de acesso à cultura e de visibilidade dos museus.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PREFEITURA DE TATUÍ INICIA NOVO PROCEDIMENTO DE PODA SETORIZADA

As ações incluem poda de levantamento e de limpeza, com a remoção de galhos secos ou doentes que apresentem probabilidade de queda.

SUSPEITO DE COMETER FURTOS DE FIOS DE COBRE NO MUNICÍPIO É PRESO PELA GCM DE TATUÍ

Conduzido para a Delegacia, o indivíduo confessou a prática de diversos furtos no Parque Ecológico Maria Tuca, no Aeroclube de Tatuí e na Fazenda Pingo D’Água.

DUO ALBA LEVA RECITAL “CORDAS E PALAVRAS” AO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

O duo é formado pelo violonista Leo Barbosa e pela cantora Ana Laura Theotônio.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.