Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Obras e Infraestrutura
  4. »
  5. PROJETO PROPÕE SOLUÇÃO INÉDITA PARA LEVAR INFRAESTRUTURA PARA O JARDIM GRAMADO

PROJETO PROPÕE SOLUÇÃO INÉDITA PARA LEVAR INFRAESTRUTURA PARA O JARDIM GRAMADO

Publicado em:

Jardim Gramado tem mais de 30 anos e não tem quase nenhuma obra de infraestrutura.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo encaminhou para a Câmara Municipal há cerca de 10 dias um importante projeto de lei, que atenderá ao Jardim Gramado com infraestrutura. A proposta está em análise nas comissões do Poder Legislativo, para os devidos pareceres. O Jardim Gramado, um bairro distante da zona urbana – com mais de 30 anos de existência – não tem nenhuma obra pública, praticamente.

"Enviei para a Câmara Municipal no início desta semana, um projeto de lei que pede a autorização para podermos realizar no bairro obras de infraestrutura, com pavimentação completa, incluindo a drenagem, e instalação de guias e sarjetas", destacou a chefe do Poder Executivo.

A Prefeitura de Tatuí dispõe no bairro dezenas de lotes, fruto de execuções fiscais, adjudicados ao patrimônio público há vários anos em decorrência do fracasso dos leilões. "Estamos propondo, mediante as leis vigentes e a respectiva licitação, realizar as obras por empresa privada, dando os lotes como pagamento, após avaliação da comissão específica. é algo inédito, uma solução que encontramos para poder dotar o bairro de melhorias", destacou a prefeita.

A Prefeitura, na justificativa ao projeto, destaca que as despesas com as dezenas de lotes é grande para a manutenção e limpeza, e o bairro com isso fica desprovido de melhorias urbanas que impedem sua valorização.

O projeto tramita no Poder Legislativo em regime de urgência urgentíssima. A expectativa é que o mesmo possa ser discutido e votado na próxima terça-feira (06/02). Estão previstos, se a solução for aprovada, 165 mil metros quadrados de pavimentação e 41,2 mil metros de guias e sarjetas, abrangendo todas as ruas do referido loteamento.

"é uma solução criativa e planejada, que irá beneficiar o bairro, que carece de desenvolvimento. Nossa administração está buscando, de acordo com as situações existentes, as soluções necessárias para cada caso, cada bairro, onde exista a falta dos equipamentos públicos, que não foram realizados no passado. Se não for por esta solução, não teremos recursos para as obras que ali necessitam", aponta Maria José.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMEÇAM AS AULAS DO PROJETO GURI EM TATUÍ

Ainda há vagas para o curso de Iniciação Musical, destinado as crianças de 6 e 7 anos de idade. Matrículas podem ser feitas até o dia 22 de março.

CARNAVAL DE TATUÍ TEM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 25 MIL FOLIÕES

O “Tatuí Folia 2024 – O Carnaval da Família” aconteceu de 10 a 13 de fevereiro.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE ESTREIA VÍDEO SOBRE O PROJETO “VISITA TEATRALIZADA: OS SEGREDOS DO MUSEU”

Produzido por Fernnanda Kézia e Espaço Cultural “Melody Music Arts”, o projeto foi contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura”, da Prefeitura de Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo