3. Fazenda e Finanças
  5. CONCERTO DE VOLTA ÀS AULAS DO CONSERVATÓRIO TEVE LOTAÇÃO MÁXIMA DO TEATRO PROCÓPIO FERREIRA

O Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado, gerida pela Organização Social de Cultura Abaçaí Cultura e Arte – realizou na noite de segunda-feira (26/02), o Concerto de Volta às Aulas do calendário pedagógico artístico nas áreas de Música, Teatro e Luteria.

O Teatro Procópio Ferreira ficou lotado de alunos, professores, profissionais de teatro, música e luteria, além de autoridades locais e estaduais, que foram recepcionados pela Abaçaí Cultura e Arte – organização que, desde o dia 18/01, assumiu a gestão do Conservatório de Tatuí. Ela foi fundada em 1973, sendo a primeira organização social de cultura paulista e que há 45 anos promove eventos e ações culturais no estado de São Paulo.

O público pode conhecer a equipe de profissionais renomados que atuarão na gestão do Conservatório de Tatuí: Sergio Maranhão, presidente do Conselho de Administração da Organização Social; Akiko Oyafuso, assessora pedagógica; Gustavo Barbosa Lima, assessor artístico; Pedro Persone, assessor executivo; Luiz Carlos Vinha, diretor administrativo financeiro; e Ary Araújo Júnior, diretor executivo.

No uso da palavra, o diretor executivo Ary Araújo Júnior ressaltou a importância da transferência do saber dos pais aos filhos e do professor ao aluno. Desejou a todos uma apropriação dos saberes ousando e transformando cada passo, cada caminho trilhado. E finalizou desejando "um ano letivo de comprometimento e ressignificação de valores sociais e educacionais aos alunos e pais, a todos os professores e colaboradores da grande família chamada Conservatório de Tatuí".

A prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo, desejou a nova gestão sucesso e "abriu" as portas da administração municipal para futuras parcerias. "Tatuí merece que seu Conservatório continue a ser a referência que sempre foi para o Brasil, para a América Latina e para o Mundo", destacou a prefeita acentuando a excelência na formação de músicos e atores que ocupam lugares de grande relevância no cenário cultural.

Uma homenagem foi prestada ao professor de flauta e regente José Coelho de Almeida, ex-diretor executivo do Conservatório de Tatuí – Gestão 1968/1983. Foi em sua gestão como diretor da Instituição de Ensino que o Conservatório de Tatuí conquistou o título de "maior escola de música da América Latina", em 1976. Emocionado, o maestro Coelho agradeceu a possibilidade de, após 34 anos, subir ao palco do Teatro Procópio Ferreira para tão calorosa homenagem e saudou toda a gestão da Abaçaí desejando sucesso frente ao Conservatório.

Após a cerimônia, a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo, com cerca de 70 músicos e regida pelo maestro João Maurício Galindo, apresentou um repertório de obras do compositor brasileiro Tom Jobim. Em 2018, completa 60 anos do álbum "Canção do Amor Demais", de composição de Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim. Este álbum é considerado um marco inicial da Bossa Nova e, segundo o maestro Galindo, o Concerto "Jobim em Tatuí" é uma forma de prestar uma homenagem a esse movimento da música popular brasileira de grande expoente mundial.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.