Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. TATUÍ SEDIA CURSO PREPARATÓRIO QUE HABILITA PARA ATENDIMENTO EM MUSEUS

TATUÍ SEDIA CURSO PREPARATÓRIO QUE HABILITA PARA ATENDIMENTO EM MUSEUS

Publicado em:

Curso foi preparatório para monitores que atuarão na exposição itinerante no Estação da Língua Portuguesa em cartaz no Centro Cultural.

Nesta semana, dias 21 e 22 de fevereiro, o Museu Histórico "Paulo Setúbal", equipamento cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, foi sede do curso preparatório para monitores que atuarão na Exposição Itinerante Estação da Língua Portuguesa, que leva na bagagem acervos do museu (atualmente em reconstrução).

O curso focou a importância da monitoria em museus, da acessibilidade e da inclusão e contou com a orientação da educadora Marina Sartori de Toledo, do Museu da Língua Portuguesa, e com as participações do historiador Marcelo Continelli, do Núcleo Educativo do Museu do Futebol, e, também, do supervisor de equipe do mesmo Núcleo, Daniel Magnanelli de Araújo.

Os monitores do Museu Histórico "Paulo Setúbal" participaram do curso e puderam compartilhar com os outros monitores que atenderão na Estação da Língua Portuguesa a experiência que carregam consigo no dia a dia, além da percepção que o museu local, mesmo no interior, carrega consigo. Eles dividiram, também, as possibilidades de atendimento ao público oferecidos pelos Museus da Capital.

A realização do treinamento é do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, e da Arquiprom, proponente e produtora do projeto. O patrocínio é da CCR, Instituto CCR, Vivo, Sabesp, EDENRED e Ticket, todos por meio da Lei Rouanet. O apoio local é da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Compartilhe:

Outras

Notícias

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

REUNIÃO PARA PLANEJAMENTO DE USO DAS SALAS DO CEU DAS ARTES ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (23/2)

O encontro é importante para planejar e organizar o uso dos espaços disponíveis e das atividades que serão realizadas neste ano.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo