EXPOSIÇÃO ITINERANTE DO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA ESTÁ EM CARTAZ EM TATUÍ

Tatuí é a primeira cidade do Estado de São Paulo a convidar o público para embarcar em uma viagem pela história da Língua Portuguesa, um idioma que há mais de 500 anos se (re)cria nos quatro cantos do mundo.

A exposição itinerante "Estação da Língua Portuguesa", que leva na bagagem acervos do Museu da Língua Portuguesa (atualmente em reconstrução na cidade de São Paulo), está retomando sua viagem pelo interior de São Paulo. Em Tatuí, a parceria é com Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

As visitas a exposição poderão ser realizadas no período de 23/02 a 24/03, de segunda a sábado das 9h às 17h, no Centro Cultural. As visitas para grupos deverão ser agendadas pelo telefone (15) 3251-4969 ou via e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br.

A realização é do Ministério da Cultura, do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, e da Arquiprom, proponente e produtora do projeto. O patrocínio é da CCR, Instituto CCR, Vivo, Sabesp, EDENRED e Ticket, todos por meio da Lei Rouanet.

O Museu da Língua Portuguesa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura do Estado, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Tem como patrocinador máster a EDP, patrocinadores Grupo Globo e Grupo Itaú e apoio do Governo Federal, por meio da lei federal de incentivo à cultura. O IDBrasil é a organização social responsável pela gestão do Museu.