3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MAIS DE 35 MIL PESSOAS PARTICIPAM DO TATUÍ FOLIA – CARNAVAL MUSICAL 2018

MAIS DE 35 MIL PESSOAS PARTICIPAM DO TATUÍ FOLIA – CARNAVAL MUSICAL 2018

Blocos foram as principais atrações do Carnaval 2018 em Tatuí.

Os 11 eventos das festividades oficiais do Carnaval 2018 "Tatuí Folia – Carnaval Musical. Em fevereiro Tatuí tem Carnaval!", organizados pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, reuniram um público estimado em 35.900 pessoas.

A folia teve início no dia 25/01, com a exposição "Memórias do Carnaval no Alvorada Clube", no Centro Cultural de Tatuí, local onde por muitos anos funcionou o Alvorada Clube, que embalou muitos carnavais tatuianos. Mais de 1.300 pessoas passaram pela exposição durante os 20 dias de visitação.

Os dois esquentas de Carnaval, realizados na Praça da Matriz nos dias 03 e 10 de fevereiro, reuniram mais de 1.100 foliões, que se divertiram ao som do Bloco Império do Samba e Banda do Bonde.

A volta do Pré-Carnaval de Americana, com o apoio dos coordenadores de Blocos, no dia 03/02, não poderia ter sido melhor. Mais de 3.500 pessoas estavam presentes no Distrito de Americana. O evento teve o tradicional Futebol das Bonecas, Cordão dos Bichos, "Unidos da Americana", Império do Samba, Banda do Bonde e trio elétrico.

Mais de 500 pessoas também estiveram, no dia 08/02, no Folia no CEU, uma zumba carnavalesca com a participação de DJ, Cordão dos Bichos e Ala Show do Império do Samba que aconteceu no CEU das Artes.

Já os quatro dias de folia na Praça da Matriz atraíram mais de 29.500 pessoas de toda a região. As duas matinês infantis, uma no dia 11/02 e a outra no dia 13/02, tiveram a presença de mais de 4.500 crianças e adultos que curtiram o Carnaval com animadores, Cordão dos Bichos, DJ, oficina de máscaras e pintura facial. Nos dois bailes carnavalescos, um no sábado (10/02), com a Banda XIS e o outro na segunda-feira (12/01), com a Banda Balakubaka, além de DJ, Cordão dos Bichos e ala show do Império do Samba, um público de mais de 18 mil pessoas esteve presente. Outro evento que teve a participação maciça dos foliões – mais de 7 mil – foi o Encontro de Blocos com a participação do Cordão dos Bichos, Banda do Bonde e ala show do Império do Samba, que aconteceu nos dias 11 e 13 de fevereiro.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.