3. Fundo Social
  5. FUSSTAT INICIA OS TRABALHOS DE 2018; CURSOS DE CAPACITAÇÃO ESTÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Planejamento das atividades aconteceu no início deste mês.

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) iniciou em fevereiro os trabalhos de 2018, prometendo novos cursos e projetos. "Descobrir habilidades, criar oportunidades, investir nas pessoas, valorizando as diferenças, capacitando-as para que resgatem o orgulho e a estima tão necessária no ser humano são os objetivos do FUSSTAT. Neste ano, que está apenas no início, teremos muita ação, atitude e inclusão social", ressalta apresidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva.

Na tarde desta quarta-feira (07/02), no Espaço da Beleza, já começaram dois cursos: Cabelereiro e Manicure.

Nos oito Centros de Capacitação do FUSSTAT as inscrições para os cursos já estão abertas, sempre de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. Confira os cursos disponíveis em cada Centro de Capacitação: Vila Esperança – Panificação, Crivo, Costura Básica e Crochê; Vila Angélica – Panificação, Costura Artesanal Básica e Consertos, Ajustes e Patch Costura Criativa; CDHU – Costura Artesanal Básica, Panificação, Crochê e Informática; Jardim Santa Rita de Cássia – Costura Básica, Bordados, Panificação e Bolos Confeitados; Santa Cruz – Crochê, Ajour, Tricô a Mão e Panificação; Jardim Gonzaga – Esmalteria, Crochê, Doces, Maquiagem e Panificação. São, aproximadamente, 10 a 15 vagas disponíveis por curso, devendo os interessados procurar um dos Centros de Capacitação para verificar a disponibilidade dos mesmos. Esses cursos terão início no dia 5 de março.

Quanto as novidades, o FUSSTAT informa algumas, que deverão ser divulgadas com mais detalhes no decorrer do semestre. São elas: projeto Aprendiz de Cozinheiro, em parceria com a empresa de alimentos e bebidas BRF Tatuí; curso de capacitação "Segredos da Vovó", com receitas de bolos, bolachas e chás; curso de Libras; curso de cozinha nos bairros rurais Congonhal e Americana; curso "Costura Divertida", direcionado para crianças e adolescentes de 12 a 16 anos de idade, que incluirá corte e costura, customização, bordado e crochê; e curso "Brincando com as Panelas", um curso de panificação também voltado para crianças e adolescentes de 12 a 16 anos de idade.

O projeto Envelhecer com Qualidade de Vida deverá retornar as atividades na próxima quinta-feira (15/02), atendendo cerca de 200 idosos com diversas atividades.

E, para o início de março, acontecerá um Bazar de Novos e Seminovos no Centro de Capacitação da Vila Esperança.

Mais informações podem ser obtidas na sede do FUSSTAT, que fica na Praça Martinho Guedes nº 12, no Centro. Telefone para contato: (15) 3305-3408.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.