FUSSTAT INICIA OS TRABALHOS DE 2018; CURSOS DE CAPACITAÇÃO ESTÃO COM INSCRIÇÕES ABERTAS

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) iniciou em fevereiro os trabalhos de 2018, prometendo novos cursos e projetos. "Descobrir habilidades, criar oportunidades, investir nas pessoas, valorizando as diferenças, capacitando-as para que resgatem o orgulho e a estima tão necessária no ser humano são os objetivos do FUSSTAT. Neste ano, que está apenas no início, teremos muita ação, atitude e inclusão social", ressalta apresidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva.

Na tarde desta quarta-feira (07/02), no Espaço da Beleza, já começaram dois cursos: Cabelereiro e Manicure.

Nos oito Centros de Capacitação do FUSSTAT as inscrições para os cursos já estão abertas, sempre de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. Confira os cursos disponíveis em cada Centro de Capacitação: Vila Esperança – Panificação, Crivo, Costura Básica e Crochê; Vila Angélica – Panificação, Costura Artesanal Básica e Consertos, Ajustes e Patch Costura Criativa; CDHU – Costura Artesanal Básica, Panificação, Crochê e Informática; Jardim Santa Rita de Cássia – Costura Básica, Bordados, Panificação e Bolos Confeitados; Santa Cruz – Crochê, Ajour, Tricô a Mão e Panificação; Jardim Gonzaga – Esmalteria, Crochê, Doces, Maquiagem e Panificação. São, aproximadamente, 10 a 15 vagas disponíveis por curso, devendo os interessados procurar um dos Centros de Capacitação para verificar a disponibilidade dos mesmos. Esses cursos terão início no dia 5 de março.

Quanto as novidades, o FUSSTAT informa algumas, que deverão ser divulgadas com mais detalhes no decorrer do semestre. São elas: projeto Aprendiz de Cozinheiro, em parceria com a empresa de alimentos e bebidas BRF Tatuí; curso de capacitação "Segredos da Vovó", com receitas de bolos, bolachas e chás; curso de Libras; curso de cozinha nos bairros rurais Congonhal e Americana; curso "Costura Divertida", direcionado para crianças e adolescentes de 12 a 16 anos de idade, que incluirá corte e costura, customização, bordado e crochê; e curso "Brincando com as Panelas", um curso de panificação também voltado para crianças e adolescentes de 12 a 16 anos de idade.

O projeto Envelhecer com Qualidade de Vida deverá retornar as atividades na próxima quinta-feira (15/02), atendendo cerca de 200 idosos com diversas atividades.

E, para o início de março, acontecerá um Bazar de Novos e Seminovos no Centro de Capacitação da Vila Esperança.

Mais informações podem ser obtidas na sede do FUSSTAT, que fica na Praça Martinho Guedes nº 12, no Centro. Telefone para contato: (15) 3305-3408.