3. Saúde
  5. SANTA CASA AMPLIA EM 4 VEZES O NÚMERO DE CIRURGIAS ELETIVAS REALIZADAS

SANTA CASA AMPLIA EM 4 VEZES O NÚMERO DE CIRURGIAS ELETIVAS REALIZADAS

Prioridade da gestão em 2018 é a reforma do Centro Cirúrgico.

A Santa Casa de Misericórdia de Tatuí realizou em janeiro de 2018 quatro vezes mais cirurgias eletivas do que em janeiro de 2017. As informações foram apresentadas para a prefeita Maria José Vieira de Camargo, pela interventora municipal, Marcia Giriboni e sua equipe de trabalho, na segunda-feira (05/02), durante reunião no Paço Municipal.

Em janeiro do ano passado, foram 34 cirurgias, sendo 7 cirurgias gerais, 3 cirurgias infantis e 24 cirurgias ortopédicas. Em janeiro deste ano, foram 145 cirurgias, sendo 58 cirurgias gerais, 10 cirurgias plásticas reparadoras, 12 cirurgias infantis, 2 cirurgias de bucomaxilo e 37 cirurgias ortopédicas.

"Estamos, aos poucos, reduzindo a demanda reprimida que recebemos da gestão passada, sem deixar de atender aos novos casos. Não tem sido uma tarefa fácil, enfrentamos vários desafios, desde que assumimos o hospital, em maio de 2017", destacou a chefe do Poder Executivo.

Outro registro importante é que em janeiro último foram entregues mais 11 quartos (30 leitos) da ala que atende preferencialmente o SUS, do Projeto Adote um Quarto, Abrace a Santa Casa. Quartos novos, reformados e com o conforto adequado que o paciente e seu acompanhante necessitam.

Com a recente entrega, o Projeto Adote um Quarto, Abrace a Santa Casa, já contabiliza 22 quartos (60 leitos) reformados, com a ajuda de doadores (dois pisos). O último piso, o andar térreo do Edifício Orlando Bolzan, deverá ser entregue no próximo mês de março.

"A prioridade agora é buscar parceiros para a reforma do Centro Cirúrgico, que irá custar algo em torno de R$ 2 milhões", destacou a prefeita Maria José.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.