3. Educação
  5. CONGONHAL GANHA CRECHE E PRÉ-ESCOLA COM ATENDIMENTO EM PERÍODO INTEGRAL

CONGONHAL GANHA CRECHE E PRÉ-ESCOLA COM ATENDIMENTO EM PERÍODO INTEGRAL

Creche-escola atenderá 80 crianças, entre 0 a 5 anos.

No sábado (27/01), a prefeita Maria José Vieira de Camargo inaugurou a primeira creche-escola da Zona Rural de Tatuí, no bairro Congonhal. A unidade escolar vai atender 80 crianças do bairro e adjacências, de zero a seis anos.

De zero a cinco anos, todas as crianças serão atendidas em período integral. A informação foi prestada pela secretária da Educação, professora Marisa Fiusa Mendes Kodaira. O prédio abriga uma creche e salas de pré-escola. O investimento é de aproximadamente R$ 500 mil.

"é a primeira creche-escola na Zona Rural de Tatuí, um compromisso que tínhamos com a população do bairro. E a novidade para o Congonhal será que em 2018 serão realizados aqui os cursos do Fundo Social de Solidariedade".

O vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva destacou, em suas palavras, o recapeamento que está sendo realizado ao longo da principal estrada de acesso ao bairro, numa extensão aproximada de 3 quilômetros. A Prefeitura de Tatuí está investindo na obra aproximadamente R$ 500 mil, com recursos próprios.

O secretário de Governo, ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, falou das tratativas que o município está realizando para solucionar o problema de esgoto do bairro. "é uma prioridade da administração para esta região", destacou.

Um bom público compareceu à inauguração. Entre os vereadores, estavam presentes Antonio Marcos de Abreu, Alexandre Grandino Teles, Alexandre de Jesus Bossolan, Jairo Martins (Pepinho), José Carlos Ventura (Zé Carlos do Campinho) e Rodeni Rocha (Nei Loko).

Em 2018, a Prefeitura de Tatuí está trabalhando para ampliar o número de vagas em creches. Está em construção uma creche no bairro Santa Cruz e sendo realizado a terraplenagem para construir uma creche no Jardim Santa Emília. "Serão 240 novas vagas ofertadas", destacou a prefeita Maria José.

Outra obra programada é a construção de um novo prédio para abrigar a creche "Professora Rosalina Holtz de Paula", que atualmente funciona nas dependências do Lar Donato Flores, em um imóvel alugado. Com a construção do prédio próprio, a economia será de aproximadamente R$ 50 mil no ano.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.