3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. Início de exposição marca a abertura das festividades carnavalescas em Tatuí

Início de exposição marca a abertura das festividades carnavalescas em Tatuí

Exposição fica em cartaz, com entrada gratuita, até o dia 13 de fevereiro.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, deu início na quinta-feira (25/01) à programação do Carnaval 2018 no município. No Centro Cultural cerca de 400 pessoas prestigiaram a Abertura Oficial das Festividades Carnavalescas com a Exposição "Memórias do Carnaval no Alvorada Clube".

A abertura contou com a presença da prefeita de Tatuí, Maria José Vieira de Camargo, que parabenizou os blocos, clubes e foliões que mantém viva essa cultura do Carnaval na cidade e foi aplaudida ao falar da importância do Cordão dos Bichos, que em 2018 completa 90 anos na história cultural e carnavalesca do município. O secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Sinisgalli, falou da importância turística e cultural da festividade carnavalesca e ressaltou o resgate do Carnaval da Americana, que será no dia 03/02, sábado, das 14h às 19h. Diversas autoridades estiveram presentes e se encantaram com a apresentação das tradicionais marchinhas do Cordão dos Bichos, com o Bloco Império do Samba e a Banda do Bonde.

A exposição tem, aproximadamente, 100 registros fotográficos dos Carnavais realizados no extinto Alvorada Clube, prédio em que, atualmente, é a sede do Centro Cultural de Tatuí. Ela está em cartaz até o dia 13 de fevereiro, com entrada franca, sempre de segunda a sexta-feira das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados das 18h às 21h. O Centro Cultural está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-3993.

ATUALIZAÇÃO DA LEI DE INCENTIVO FISCAL ATRAI EMPRESAS, IMPULSIONA A EXPANSÃO DAS JÁ ESTABELECIDAS E AUMENTA O NÚMERO DE EMPREGOS EM TATUÍ

Desde o mês de dezembro de 2023, está em vigor uma atualização da Lei de Incentivo Fiscal da Prefeitura, que trata sobre o Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social, o Pró-Tatuí.

MAIS UMA EDIÇÃO DA “FEIRA DE TROCA DE LIVROS E JOGOS DE TABULEIRO”, DA BIBLIOTECA MUNICIPAL, ACONTECE NA PRAÇA DA MATRIZ

Com o slogan “Traga seus livros e leve novos conhecimentos!”, a ação tem o objetivo de incentivar e valorizar a leitura, bem como a troca de ideias e a interação entre os participantes.

ESPECIAL DIA DAS MÃES: “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE TRÊS APRESENTAÇÕES NESTE SÁBADO (11/5), A PARTIR DAS 10H

Às 11h, quem sobe ao palco é a Orquestra Sinfônica de Tatuí – OST, da Associação Semear, sob regência de Eduardo Augusto.