1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA CONCLUI A IMPLANTAÇÃO DE 25 FOSSAS SÉPTICAS BIODIGESTORAS NA ZONA RURAL

PREFEITURA CONCLUI A IMPLANTAÇÃO DE 25 FOSSAS SÉPTICAS BIODIGESTORAS NA ZONA RURAL

Publicado em:

Dez bairros foram beneficiados com as fossas biodigestoras.

A Prefeitura Municipal de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, finalizou neste mês a construção de 25 fossas sépticas biodigestoras em propriedades de dez bairros rurais do município, sendo: 3 no Santuário, 8 no água Branca, 5 no Guarapó, 1 no Campinho, 2 no Enxovia, 1 no Congonhal do Meio, 1 no Pederneiras, 1 em Americana, 2 nos Fragas e 1 no Guaxingu.

O projeto foi feito por intermédio de um convênio, firmado em 2 de abril de 2013, com o Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos, da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, do Governo do Estado de São Paulo. A parte operacional, bem como equipamentos e técnicos para acompanhar a execução das fossas foi disponibilizada pela Prefeitura. Todos os materiais para a construção foram fornecidos pelo Fehidro. E a ligação do banheiro até a entrada da fossa ficou por conta do proprietário rural.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Célio José Valdrighi, as fossas substituirão o esgoto a céu aberto e as fossas rudimentares, também chamadas de fossas “negras”, que nada mais são do que buracos abertos na terra, sem isolamento seguro, permitindo a infiltração dos efluentes, contaminando a água do poço que é retirada do subsolo, onde estão os lençóis subterrâneos de água, e causando diversas doenças aos moradores da zona rural. “Já nessas fossas sépticas que foram instaladas, o processo de biodigestão proporciona o tratamento do esgoto doméstico, garantindo qualidade para a saúde humana e para o meio ambiente”, ressalta Célio.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE A 15ª EDIÇÃO DA EXPOSIÇÃO ITINERANTE “FRIDA KAHLO: UMA MULHER À FRENTE DO SEU TEMPO”

As criações dos artistas refletem diferentes perspectivas sobre a vida e o legado de Frida Kahlo, explorando suas cores, formas e expressões poéticas.

MAIS DE 2850 ATENDIMENTOS SÃO REALIZADOS COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, EMPREENDEDORISMO, TRABALHO E INOVAÇÃO

Os dados refletem o compromisso da administração municipal em fomentar o empreendedorismo e oferecer suporte aos trabalhadores e empresários locais.

NESTE SÁBADO (8/2), “CINE CLUB [EN]CENA” EXIBE O FILME “O LOBO ATRÁS DA PORTA”

Os telefones (15) 98105-2946 e (15) 99786-3441 estão disponíveis para reservas de ingressos e para mais informações sobre o “Cine Club [EN]Cena”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo