3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. TATUÍ SOBRE SEIS POSIÇÕES NA CERTIFICAÇÃO DO MUNICÍPIO VERDE AZUL

TATUÍ SOBRE SEIS POSIÇÕES NA CERTIFICAÇÃO DO MUNICÍPIO VERDE AZUL

Tatuí ficou na posição 31.

Na quarta-feira (13/12), em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, Tatui foi certificada com o selo Município Verde Azul, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente. A classificação deste ano foi para 48 municípios que conseguiram atingir nota superior a 80 pontos. Tatuí subiu seis posições no ranking, em relação ao ano passado. Em 2017, a posição foi a de número 31.

No evento, a prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve presente e recebeu a certificação das mãos do secretário estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin. O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Célio Valdrighi, também esteve presente.

O ranqueamento é resultado da avaliação técnica das informações fornecidas pelos municípios. São critérios pré-estabelecidos de medição da eficácia das ações executadas. Este Certificado reconhece a boa gestão ambiental municipal e garante à prefeitura premiada prioridade na captação de recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).

Em 2017 houve novidades para os municípios que aderiram ao PMVA, com duas pré-certificações, que aconteceram em junho e setembro, além da participação nos encontros do Ambiente Móvel.

O Indicador de Avaliação Ambiental – IAA é publicado para que o poder público e toda a população possa utilizá-lo como norteador na formulação e aprimoramento de políticas públicas e ações sustentáveis. O primeiro Ranking Ambiental do PMVA foi anunciado em 2008, com a certificação de 44 municípios. O último foi feito em 2016 e certificou 78 municípios.

OFICINA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL COM O CELULAR, QUE ACONTECE NO MUSEU, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

As vagas são limitadas para jovens de 15 a 20 anos de idade e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril.

CEU DAS ARTES É PALCO DO CONCERTO “BRASILIDADE – MÚSICA BRASILEIRA PARA SAXOFONE E PIANO”

Giancarlo Medeiros e Miriam Braga apresentam um repertório composto exclusivamente por obras de compositores brasileiros, especialmente escritas para o duo de saxofone barítono e piano.

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE VISITA TÉCNICA DA EQUIPE DA FUNDAÇÃO ITAÚ CULTURAL

A visita representou um marco importante de diálogo entre o órgão Municipal de Cultural e a Fundação Itaú Cultural.