3. Planejamento, Trabalho e Gestão Pública
  5. REUNIÃO DEFINE AUTORIZAÇÃO PARA SABESP EXECUTAR OBRAS PARA DESPOLUIR CÓRREGO PONTE PRETA

Reunião foi em São Paulo.

Na quinta-feira (18/01), em São Paulo, na sede da SABESP, aconteceu uma reunião para definir uma importante obra de interligação da rede de esgoto, que passa pela Rodovia SP 127. Representantes da empresa estatal de saneamento, da CCR SP Vias e da Prefeitura de Tatuí, incluindo a prefeita Maria José Vieira de Camargo, vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, ex-prefeito e secretário de Governo, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, a secretária Juliana Rossetto Leomil Mantovani (Planejamento e Gestão Pública) e técnicos.

Com essa obra, que foi autorizada, Tatuí ganhará em pouco tempo a despoluição total do Córrego Ponte Preta (que corta toda a Vila Esperança), cujas águas desaguam no Ribeirão do Manduca.

“Um passivo ambiental que estamos resolvendo, prioridade da gestão da prefeita Maria José, que busca uma Tatuí 300%”, destacou Gonzaga. O município tem hoje 100% dos imóveis abastecidos, 100% dos esgotos coletados e destes, 84,6% tratados.

Com mais de 75% das obras executadas, o coletor Ponte Preta – executada pela SABESP – atende diretamente o bairro Vila Esperança. A obra faz parte dos investimentos anunciados recentemente pela SABESP, que somam R$ 7 milhões.

A reunião foi conduzida pelo diretor de Sistemas Regionais da SABESP, Luiz Paulo de Almeida Neto.

“A nossa luta continua na questão do meio-ambiente. Novas demandas estão sendo encaminhadas junto ao Governo do Estado”, destacou a prefeita Maria José.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.